segunda-feira, 23 de maio de 2016

Exclusivo - Confira a Entrevista Com o Ator, Caetano O'Maihlan, o "Setur" de "A Terra Prometida"

“Um ator é um alquimista” (Caetano O’Maihlan)

 

O ator, Caetano O’Maihlan conversou com o Portal Recordista para falar sobre sua carreira, projetos sociais e também sobre seu personagem na nova novela da Record, A Terra Prometida, uma continuação da saga, José do Egito e Os Dez Mandamentos. Conheça um pouco do ator que, gentilmente, nos concedeu a entrevista mesmo com a correria das gravações.

 

Em meio a tantos trabalhos, nos momentos de lazer, Caetano procura ler, assistir séries no Netflix, interagir com a natureza do Rio de Janeiro e viajar para São Paulo para rever sua família e amigos de infância.

Setur, seu personagem em A Terra Prometida será um guerreiro e também mestre em forja de metais. O que mais você pode adiantar sobre o seu personagem em A Terra Prometida? Quais serão seus parceiros de cena?

 

Setur é um soldado corajoso, ferreiro, especialista em armas de guerra, faz as melhores lanças e espadas de toda Israel. Também é excelente desenhista e ajuda Josué, fazendo mapas das cidades a serem conquistadas. Belo jovem e fiel ao líder Boã de quem é melhor amigo (Tatsu Carvalho). Num enredo digno de Otelo, de Shakespeare, por culpa das intrigas de SAMA (Andreia Avancini), que faria às vezes de Iago, quase é morto como amante de RUTH (Louise Marri) o que seria uma injustiça. 

Apesar de já ter experiência com a ambientação da época, você tem feito workshops para a novela?


Além dos workshops de montaria e luta com Espada, farei um workshop de forja de metais.

Hoje, na televisão, o ator tem mais espaço. As produções deixaram de se centrar em um único canal. Um contrato por obra é positivo para o ator ou ainda é preferível conseguir um contrato fixo?

Um contrato fixo é um grande alívio para o ator que tem que jogar nas 11 posições para fechar o mês. Mas se esse contrato não for olhado com maturidade, o ator pode acabar se acomodando e deixando de crescer em sua arte, ou seja, como tudo na vida, essa questão tem dois lados.

Sabemos que você gosta de assistir a séries na Internet. Qual sua preferida? O que tem acompanhado?

Acabei de assistir a segunda temporada de "House of Cards" e já retomei "Walking Dead" que tinha parado depois do fim da quarta temporada. Agora no segmento análogo à novela "Terra Prometida", recomendo "Vikings", "Spartacus", "Roma" e "Os Mosqueteiros" que é uma que ninguém leva em consideração, mas é ótima! (Tem no Netflix).

Gostaríamos que você falasse sobre o projeto Plateias Hospitalares para aqueles que ainda não conhecem o belo trabalho da ONG, Doutores da Alegria:

Doutores da Alegria - Plateias Hospitalares - Poesia ao Pé do Ouvido
O projeto "Plateias Hospitalares" é iniciativa dos Doutores da Alegria, para levar saúde através da arte, com outras linguagens que não só a do palhaço. A "Companhia de Teatro Íntimo", (que tem 11 anos) há 5 trabalha nesse projeto, a princípio com "Poesia ao Pé do Ouvido", que nasceu da pesquisa da CIA da poesia em cena, somado ao cortejo musical dos palhaços.

"Poesia ao Pé D'Ouvido" no Parque das Ruínas 
A trupe, formada por quatro atores percorre todo hospital, desde a parte administrativa até os leitos, emanando poesia e música para todas as pessoas de todas as idades e não só para a pediatria como é o caso dos Doutores da Alegria. Além disso o infantil "Êre Piá Curumim-poesia para crianças de todas as idades", teve uma apresentação gratuita no Parque das Ruínas, em Santa Teresa, no Rio, dia 30/04, com incentivo do Estado do Rio de Janeiro pela Lei do ICMS.

"Êre, Piá, Curumim" no projeto dos "Doutores da Alegria": "Plateias hospitais". Hospital Eduardo Rabello

No mês de maio estrearemos nos hospitais: "A Balada do Amor Através das Idades", onde fiz o roteiro, direção e atuo com a atriz Fernanda Boechat, esse é nosso terceiro projeto fruto dessa parceria com a ONG, que se Deus quiser, terá longa vida.


Topa um jogo rápido? (Risos)

Um livro:
O Vermelho e o Negro" Stendhal

Um ator:
Daniel Day Lewis

Uma atriz:
Clarisse Niskier

Um filme:
Imensidão Azul - Luc Besson

Uma peça:
Estamira - Dani Barros

Melhor série:
Breaking Bad

Um Ator é...
Alquimista, rs.

Cinema, teatro ou TV?
Tenho prazer em todos.

O que te faz perder o fôlego?
O simples manifestado no instante presente, capaz de ressignificar a existência.

O que te irrita? 
Ignorância e zona de conforto.

TV ou Internet?
Internet

Uma paixão:
Conhecer o novo.

Um pensamento ou filosofia de vida:
A dificuldade é nosso maior professor. Por isso ao invés de reclamar, agradeça as dificuldades e se ponha em movimento junto, para atingir a transformação através delas. 

Quem é Caetano O’Maihlan?
"Uma visão minha de conhecimentos que me preexistem"
Caetano: uma "metamorfose ambulante".

Queria aproveitar o espaço aqui para fazer algo que caiu em esquecimento nos dias de hoje, onde só se faz desejar: quero agradecer.

Agradeço a todas as pessoas com quem tive a oportunidade de estar nessa minha trajetória artística (longo caminho de mim até mim mesmo). Sou quem sou hoje por que vocês compartilharam comigo. Obrigado. 

O Portal Recordista agradece ao Caetano O’Maihlan pela gentileza de conceder a entrevista. Aproveitamos para convidá-los a acompanhar esta novela que promete fortes emoções seguindo o sucesso do já fenômeno, 
Os Dez Mandamentos.

A Terra Prometida é escrita por Renato Modesto e tem a direção geral do diretor já consagrado no gênero, Alexandre Avancini. 
Produzida pela TV Record e a Casablanca.






André Lima

Twitter : @andrem1lima

Formatação de texto, edição de fotografia:







Rafael Oliveira

Twitter: @FaeelOliiveira