quarta-feira, 29 de junho de 2016

Confira a Sinopse da Novela #ATerraPrometida


A novela, A Terra Prometida dará continuidade à saga do povo hebreu em busca da terra prometida por Deus. Iniciará no acampamento hebreu em Sitim, no deserto de Moabe, aproximadamente 1200 a.C.

Com a morte de Moisés, Josué assume a liderança de seu povo. Experiente guerreiro e dotado de coragem, determinação e de uma fé poderosa. Sua missão será cumprir uma ordem de Deus: comandar as doze tribos de Israel na conquista de Canaã, a terra prometida. Seus parceiros de confiança são: Eleazar (Bernardo Velasco), sacerdote levita  e Calebe (Milhem Cortaz), líder da tribo de Judá.

Uma das dificuldades de Josué e seu povo será o Rio Jordão que está caudaloso como nunca, em época de cheia. E após essa cruzada os hebreus terão que guerrear contra os Cananeus que dominam aquela terra. Lugar com povos pagãos, idólatras e extremamente violentos.

Durante toda a sua jornada, ao longo da novela, A Terra Prometida, os hebreus enfrentarão reis, rainhas, nobres e generais perigosos, vingativos e exóticos como o Rei Marek, a Rainha Kalesi (Juliana Silveira) e o comandante chefe, Tibar, de Jericó; o rei Durgal e seu irmão, o prefeito Kamir, do reino de Ai; entre outros vilões ameaçadores.

O Primeiro grande desafio de Josué

Acontecerá contra o fortificado reino de Jericó, protegido por lendárias muralhas duplas que, com quatro metros de largura cada uma além de serem altíssimas. Obstáculo considerado intransponível pelos outros povos. Com auxílio deprodigiosos milagres de Deus, Josué e seu povo atravessam o Jordão, vêem as muralhas desabarem ao som de suas trombetas e gritos e vão derrotando, bravamente, cada um dos reinos inimigos que encontram pelo caminho em direção à terra prometida por Deus.

Além das batalhas que Josué terá que vencer, ele, assim, como foi com Moisés, enfrentará o seu próprio povo que faz oposição ao comando dele. Um dos vilões principais será Acã e seus filhos Melquias e Gibar.

O novo amor de Josué 

Será Aruna, uma mocinha corajosa e determinada, sabe manipular a espada com destreza e que tem a capacidade de lutar ao lado dos homens quando é necessário. A antagonista deste romance, será, Samara, irmã de Aruna, geniosa e briguenta que também se apaixona por Josué. A sua mãe, Léia será cúmplice na tentativa de tirar Josué de Aruna a qualquer custo.

As histórias paralelas 

Serão recheadas de romance que agitam a novela.

Salmon, um dos guerreiros hebreus mais importantes se apaixona por Raabe, uma prostituta de Jericó que, será acolhida em Israel. O casal sofrerá preconceitos e terá que vencer obstáculos para viver esse amor. Sua ex-namorada, a ciumenta Jéssica, e da fofoqueira e pessimista, Mara.

A paixão proibida de Livana e Maquir 

Jovens de tribos diferentes que são, por isso, proibidos de viver seu amor. O problema de tudo é que, Livana descobrirá que Maquir não é tão honesto como parece e se apaixonará por um outro guerreiro, o Rune.

O sofrimento da bondosa Sama 

Promete emocionar o telespectador, ela sofre por não conseguir engravidar e terá que aceitar que seu marido, Boã, arrume uma segunda esposa, a dissimulada, Ruth.

Risos e choros

Muita risada, está garantida na novela com a personagem Tirda, delicada, que vive às voltas com um marido brutamontes e mal educado, Haniel. Choros com as desventuras de Chaia e Zaqueu, um casal que será separado pelas armações de um vilão vingativo, o soldado Tobias.

Ação e Aventura

Além das cenas épicas de guerra, muita fantasia e humor. O fraco e tímido guerreiro OTNIEL e as crianças LILA, NOBÁ E GAEL vão descobrir o sentido da verdadeira amizade com um gigante bondoso, Talmal.

No lado cananeu, os LAGARTOS GOSMENTOS, um bando de meninos de rua promete cenas de diversão e aventuras.


Muitas outras histórias acontecerão em A Terra Prometida. Novela que promete segurar o telespectador fiel à Os Dez Mandamentos.

A Terra Prometida estreia nesta Terça-Feira, 05, às 20:30 logo após Escrava Mãe.







André Lima

Twitter : @andrem1lima