terça-feira, 26 de julho de 2016

#ATerraPrometida - Espiões hebreus, Salmon e Melquias são presos pelos cananeus

Depois de ter fugido das garras dos cananeus, Melquias (Gabriel Gracindo) será preso novamente na cidade de Jericó. Desta vez, junto com Salmon (Rafael Sardão).

Salmon (Rafael Sardão) e Melquias armam um plano para explorar o palácio do rei Marek (Igor Rickli). Disfarçados de nobres da cidade de Aios dois hebreus entram no palácio.  Ao entrar no castelo, Salmon e Melquias decidem se separar para investigar o interior do palácio. 
Em um dos corredores do palácio, Melquias cruza com Grok, que leva Nobá de volta à cela. Imediatamente o guerreiro hebreu disfarça, Grok não se dá conta de quem se trata.
Melquias avista uma sala e decide entrar para averiguar. Ele sai por uma janela e caminha na parede externa do palácio. O hebreu se esgueira até chegar à outra janela. Melquias entra na outra sala e tenta abrir um baú. Neste momento ele se assusta ao perceber que alguém está entrando e se esconde. Sem ser visto, Melquias abre o baú do rei e observa com olhar de cobiça a grande quantidade de riqueza que o rei tem guardado no baú.
Distraído por estar deslumbrado com tamanha riqueza que viu no baú, o saldado hebreu é visto por Kadmo e Grok ao sair pela parede externa do palácio. Melquias então é obrigado a caminhar pelo parapeito do palácio para fugir dos oficiais. Alguns soldados começam a atirar flechas próximas ao hebreuque não consegue escapar. Desesperado, Melquias decide se entregar a Kadmo.
O filho de Acã (Kadu Moliterno) acaba sendo preso novamente. O que o hebreu não imagina é que ele encontrará o amigo Salmon na masmorra.
Enquanto caminha explorando o outro lado do palácio, Salmon se surpreende ao ver a aproximação de Kalesi. A rainha nota a presença do novo nobre e elogia sua beleza. Ela convida Salmon para ser seu acompanhante enquanto assiste a uma lutaKalesi chega com Salmon à sala do trono. Marek repara no rapaz, mas não dá a menor atenção, pensando se tratar de mais um nobre de Ai.
No momento em que o Rei ordena que comece a luta dos gladiadores, Salmon aproveita a distração dos demais para se esquivar de Kalesi, tentando deixar a sala do trono. Porém é visto por Tibar que desconfiado, alerta os demais soldados do palácio a ficarem atentos aos  passos de Slamon. 
A luta termina com a vitória do gladiador núbio, Zuma. No momento em que todos aplaudem o campeão, Salmon percebe a movimentação dos oficiais e, rapidamente, puxa Kalesi para si. Ele imobiliza a rainha e a ameaça colocando uma faca em seu pescoço. Kalesi põe a mão no cabelo e puxa um adorno em forma de serpente. Ela espeta Salmon na perna e consegue fugir. Tibar e outros soldados acabam imobilizando o hebreu.
A cena está prevista para ir ao ar no capítulo desta quarta-feira, dia 27 de julho, a partir das 20h30.
Fotos: Munir Chatack/ Record
Classificação indicativa: Programa recomendado para maiores de 12 anos.







Rafael Oliveira
Twitter: @FaeelOliiveira