terça-feira, 5 de julho de 2016

#OsDezMandamentos: Último Capítulo Bate Record de Audiência. Confira, Também, a Média Geral

Créditos da novela, Os Dez Mandamentos - Nova Temporada

Conteúdo exclusivo do Portal Recordista

Chegou ao fim a saga de Moisés, o homem mais manso narrado na Bíblia Sagrada. Os Dez Mandamentos foi uma novela que marcou sua história na teledramaturgia brasileira e continua marcando por outros países afora. Os Dez Mandamentos - Nova Temporada não bateu os recordes de audiência da primeira temporada mas manteve um público cativo desde o início, fato que demorou para ocorrer na primeira. O último capítulo bateu seu recorde anterior que no dia da abertura da terra marcava 19,1 superando o capítulo de estreia que foi de 18,9. O capítulo final com o desfecho dos personagens que se despedem e não continuam em, A Terra Prometida, marcou 19,4, maior audiência dentre os 66 capítulos exibidos nesta temporada.

Na média geral, Os Dez Mandamentos - Nova Temporada marcou 15,52 pontos na Grande São Paulo. De acordo com dados do IBOPE.

As duas últimas semanas da novela também bateu seus recordes semanais. Dos dias 20 a 24 de junho a média semanal foi de 17,54 pontos em SP, e dos dias 27 de junho a 1 de julho (quando foi ao ar o penútimo capítulo em uma sexta-feira) a média semanal foi de 17 pontos cravados.

A saga de Moisés se encerrou com a sua morte, seguindo a narrativa bíblica no livro de Deuteronômios, capítulo 34.

Um sucesso de Vivian de Oliveira, que apesar de algumas falhas nessa temporada, a novela continuou cativando o telespectador que riu e chorou com as aventuras e desventuras do povo hebreu.

André Lima
Redação