sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Linha de shows da Record em baixa



Atualmente a Record está começando a linha de shows mais tarde, às 22h45min, um pouco mais tarde do que o habitual, influenciada pelo horário político e as suas inserções ao longo da programação. O problema é que a audiência está em baixa e muitas vezes sem repercussão.

Nas segundas-feiras, Xuxa Meneghel amarga o terceiro lugar há meses e o programa como dito aqui está em reformulação, pois o formato é fraco e não é bem definido.

Nas terças-feiras, exibe a série "A Bíblia-Nova Temporada", retratando o sofrimento dos discípulos, apóstolos e seguidores de Jesus Cristo pós-crucificação, está marcando entre 6 e 8 pontos, apesar da intensa divulgação na grade de programação

Nas quartas-feiras é exibido o Programa do Gugu, possui uma excelente audiência, na maioria das edições é vice-líder isolado contra o Programa do Ratinho. O programa exibe entrevistas com artistas, testes da vida real, reportagens polêmicas e na área de moda e beleza.

Gugu entrevistando Narcisa Tamborideguy na última quarta-feira
Foto: Divulgação/Record.

Nas quintas-feiras, a emissora exibe o Câmera Record, que está amargando baixos índices e sempre perde para a Praça é Nossa. Recentemente o Repórter Record Investigação, programa jornalístico premiado e apresentado por Domingos Meireles foi extinto por causa do corte de gastos promovido pela emissora. Apesar da reformulação e qualidade do programa, ainda continua em terceiro lugar.

E nas sextas-feiras, a emissora da Barra Funda exibe o Super Tela com filmes reprisados em sua maioria, no qual o SBT também exibe filmes na mesma faixa horária, dependendo do longa, a emissora consegue a vice-liderança no horário.

Na faixa horária, pós 22h, os únicos grandes sucessos da Record foram: Power Couple Brasil e A Fazenda, ambos realities show. Após isso, Ratinho e a linha de Shows do SBT ganha na maioria das vezes da emissora.

A Record poderia investir no horário com os realities citados, mas também fortalecer com programas em temporada e fazer pequenas mudanças, como o dia do Super Tela e o investimento em filmes. O dia do Câmera Record, que poderia ser transferido para terça (dia em que as concorrentes não exibem programas do gênero).

Por Elthon Ribeiro
@elthonfribeiro