quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Nesta terça (04) estreia a nova temporada de “A Bíblia”

A série teve apenas 1 temporada exibida nos EUAFoto: NBC Universal
A Record vai exibir a série A.D. The Bible Continues (A Bíblia  - Nova Temporada). A história começa na crucificação de Jesus, interpretado pelo ator argentino Juan Pablo Di Pace, e mostra o nascimento do cristianismo e a perseguição aos cristãos após a ressurreição.
  A minissérie bíblica norte-americana chega em um momento, para melhorar a audiência da Record nas terças-feiras, no fim de noite, disputando com os filmes do SBT e séries da Globo. Substituindo a "Batalha dos Cozinheiros" e ocupando a vaga que seria da "Batalha dos Confeiteiros", versão exibida no ano passado pela Record.
    A Record informou que voltará a temporada "Batalha dos Cozinheiros" em 2017, assim como está confirmada a vinda de Buddy Valastro ao Brasil, dia 27/09, na final dos "Cozinheiros".

Imagem principal da minissérie "AD A Bíblia continua"Foto:  NBC Universal

Episódio 1
No rescaldo da crucificação, Pedro luta com sua culpa por ter negado Jesus. Para os poucos que acreditam que realmente ficaram para ver seu fim, receberam algum consolo quando o corpo de Jesus é liberado para um sepultamento adequado. Caifás e os guardas romanos guardavam o túmulo, mas não foi páreo para Jesus.
Atormentado pela culpa, Pedro está perdido e sozinho. Outro discípulo que luta contra sua própria culpa é Judas, que traiu Jesus. Pedro se reúne com Maria e João e descobre que eles ficaram com Jesus até o último momento. Seus seguidores não sabem o que fazer e no que acreditar, e questionam se devem ou não esperar na cidade por três dias até a ressurreição ou fugir.
Caifás enfrenta questionamentos difíceis dos sacerdotes e, em particular José de Arimatéia, que é membro do Sinédrio. Eles perguntam se a execução de Jesus foi a decisão certa, sente pena de Jesus e sua família e pede a Pilatos para liberar o corpo para um enterro apropriado.
O corpo de Jesus deve ser enterrado em seu próprio túmulo, e José cumpre a profecia de Isaías em que o Messias seria colocado para descansar entre os “ricos”. Caifás fica furioso ao pensar que tinha resolvido o problema com Jesus, mas pelo contrário e José traz à tona novamente.
Caifás explica a Pilatos que o enterro do corpo foi um erro e pede para colocar um selo romano sobre o túmulo, além de guardas para evitar que os cristãos roubem o corpo e encenem uma ressurreição. Pilatos concede o pedido, esperando que traga um fim a todo esse episódio de Jesus.
Os guardas romanos e do Templo estão em posição diante do túmulo de Jesus, mas são impotentes e ficaram aterrorizados com o anjo que rolou a pedra da entrada do túmulo.
A história de Jesus e seus discípulos não acaba. E os problemas de Caifás e Pilatos apenas começam.
O personagem Jesus Cristo, interpretado pelo ator argentino Juan Pablo Di Pace
Foto: Divulgação/MGM

A série irá ao ar às terças-feiras, na faixa de reality shows da emissora, a partir da próxima terça, às 22 e 45, no lugar da "Batalha dos Confeiteiros", com Buddy Valastro. Com 12 episódios semanais de 1 hora cada, ela é uma continuação da série "A Bíblia", já exibida pela Record, em 2013, nas quartas-feiras.

Por Elthon Ribeiro
Twitter:@elthonfribeiro

Portal Recordistas