domingo, 18 de setembro de 2016

Pica pau de volta na Record





          O velho “coringa” da Record, o Pica Pau, que já ganhou da Xuxa na época que estava na TV Globo, do Esporte Espetacular, um dos programas mais antigos da concorrente, foi exibido nos mais diversos horários e sempre  rende boa audiência. Ele está de volta a partir do dia 24 de Setembro, ás 13 e 10 e aos domingos ás 9h, no lugar do seriado Todo Mundo Odeia o Chris. O desenho deve ser veiculado para as emissoras próprias e praças que não tem programação local ou que terminam mais cedo. A emissora ainda exibirá episódios da "Turma do Picapau". Tudo em HD.
       O Pica-Pau foi o primeiro desenho animado a ser exibido na TV brasileira, na extinta TV Tupi, um dia após a sua inauguração, em 19 de setembro de 1950A primeira emissora de televisão a transmitir os curta-metragens do Pica-Pau com dublagem em português foi a TV Record, na década de 1960. Depois de algum tempo, a série saiu do ar. Em 1981 , o SBT tomou posse do desenho até 2002, quando em 2003 a Rede Globo começou a transmitir o desenho com os episódios remasterizados, dentro do programa infantil TV Globinho, onde o desenho dissipou em 2004 e teve esporádicas exibições em 2005, até que a Rede Globo deixou de exibi-lo definitivamente.
       Desde 2006, a Record possui o desenho e  já exibiu as mais diversas versões, inclusive o Novo Picapau. "Pica pau" faz parte do pacote da Universal Studios que a Record detém contrato de exclusividade no Brasil, com filmes, séries e desenhos da produtora norte-americana. Recentemente a emissora renovou o contrato para ser exibido em 2016.
         Todo Mundo Odeia Chris deve voltar a programação da Record em 2017 ou em ocasiões especiais. A medida visa aumentar os índices de audiência, já que Chris não está tendo uma boa audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro, principais praças de medição do IBOPE.


Por Elthon Ribeiro
Twitter: @elthonfribeiro

Portal Recordistas