quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Xuxa e sua indefinição na Record

Xuxa Meneghel em um de seus programas na Record
Foto:Xuxa.com
           Contratada há um ano e meio na Record em clima de festa e de expectativa, Xuxa completou pouco mais de um ano com o Programa Xuxa Meneghel, veiculado todas as segundas as 22h45 na emissora da Barra Funda.
         O programa tenta encontrar um formato, entretanto apresenta uma série de deficiências, misturando talk show com games, histórias de superação, musicais e concursos. 
           Desde a sua exibição, Xuxa Meneghel ganhou poucas vezes do Programa do Ratinho  e vem perdendo há semanas para o Máquina da Fama do SBT e não liderou nenhum momento até o instante.  Ao longo dos meses, já houve alterações na direção do auditório, com a entrada de Ignácio Coqueiro no lugar de Mariozinho Vaz, no formato e outras pequenas mudanças. Entretanto, os índices de audiência continuam baixos, beirando 5 pontos na Grande SP, mesmo recebendo com o dobro do Jornal da Record e no PNT (Painel Nacional de Televisão), fechou o mês de Agosto com 3.7 de média, um índice alarmante para uma atração cara e uma apresentadora de nome como Xuxa.
         A direção estuda junto com a apresentadora alterar o dia de exibição, foi divulgado pela imprensa que poderia ser exibido aos sábados a tarde, antigo horário da apresentadora (na época da TV Globo) ou até mesmo nas noites de quintas-feiras, concorrendo com a Praça é Nossa do SBT . Não há previsão para ocorrer as mudanças.
        
Xuxa recebeu Tiago Iorc na comemoração de 1 ano do seu programa
Foto: Reprodução/Record
     Cada ponto equivale a 69.417 domicílios na Grande SP e 240.886 no PNT, que mede 15 praças no Brasil (Dados do Kantar Media IBOPE).
Elthon Ribeiro
                                                                          @elthonfribeiro