sexta-feira, 21 de outubro de 2016

"Hoje em Dia" precisa melhorar nas atrações


César Filho apresenta o "Hoje em Dia" desde janeiro de 2015.
Foto: R7.com
       O “Hoje em Dia”, programa matinal apresentado por César Filho, Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro e Renata Alves, de segunda a sexta das 10h até meio-dia.  Nele são apresentadas as notícias do dia, reportagens sobre saúde, alimentação, culinárias e quadros sobre moda, maternidade, beleza. Tem ainda a participação do colunista Ronaldo Ésper, o doutor Antônio Sprosser dando dicas de saúde, além de viagens e entrevistas com famosos.
         O programa poderia ter uma duração maior, pelo menos 30 minutos a mais, para assim dar os intervalos comerciais de maneira equilibrada, diminuir também as reprises de outros telejornais e do Domingo Espetacular.

         O formato atual com mais notícias e menos entretenimento está dando certo, a audiência gira em torno de 4 a 6 pontos de média na Grande São Paulo, porém sinto falta dos games,  da culinária mais presente, o uso do sofá e outros pequenos ajustes na atração para melhorar ainda mais a qualidade e a audiência do Hoje em Dia.
         Atualmente, o programa tem 11 anos de vida, é um das atrações mais longas da Record e na época da sua estreia serviu como inspiração para vários programas de outras emissoras, por ser uma revista eletrônica matinal. Nos primeiros anos de vida atingiU a liderança isolada ou brigava diretamente pelo IBOPE com a TV Globo, chegando a ter mais de 4 horas de duração, incluindo edições aos sábados e domingos. Já passou pela revista eletrônica, Chris Flores, Britto Júnior, Edu Guedes, Celso Zucatelli, Mariana Leão e outros.

Por Elthon Ribeiro
Twitter: @elthonfribeiro

Portal Recordista