quarta-feira, 19 de outubro de 2016

"A Terra Prometida" surpreende com ação, romance e drama na medida certa

Cena do momento da "Queda das Muralhas"
Foto: Reprodução/Record
       Hoje venho aqui falar sobre a novela que está “bombando” no momento, “A Terra Prometida”, novela bíblica da Record que narra à conquista e divisão das terras de Canaã, liderada por Josué (Sidney Sampaio) e Calebe (Milhem Cortaz).
          Ontem, a trama marcou 18 pontos de média na Grande SP, recorde  de audiência absoluto, desde a estreia em Julho.  A TV Globo, com a novela das nove, recém- estreada “A Lei do amor” marcou apenas 26 pontos de média.
      Desde sexta-feira, a emissora está exibindo a “Queda das Muralhas”, momento épico narrado na Bíblia Sagrada no livro de Josué 6.
 A trama evoluiu bastante, com ação, drama e romance na dosagem certa. Destaques nos últimos capítulos para atuação da Rainha Kalesi (Juliana Silveira), Rei Marek (Igor Rickli), Tíbar (Leonardo Franco), Raabe (Miriam Freeland), Josué (Sidney Sampaio), Acã (Kadu Moliterno) e outros, que ontem deram um show de atuação. Os efeitos especiais para a Queda das Muralhas foi razoável, sem maiores problemas. Só achei os capítulos extensos, de segunda e terça, mas valeu a pena acompanhar...
Não só de guerra e ação vivem uma boa novela, apesar de algumas falhas como: a fase “barriga” (sem grandes acontecimentos), em alguns momentos abusaram dos flashbacks (cenas que já passaram, lembranças dos personagens), o caso da "falsa mãe de Aruna".
O núcleo das crianças na novela com os “Lagartos Gosmentos” foi importante para equilibrar e divertir o público, sob o comando de Nobá (Frederico Volkman).

Josué e Aruna vão reatar o romance
Foto: R7.com

Rainha Kalesi e Rei Marek, mortos ontem por Josué
Foto: R7.com

A novela vai agora mostrar a conquista do povo hebreu do Reino de Ai, reino próximo de Jericó. Promete mais romance, guerras e reviravoltas surpreendentes como o romance entre Salmon (Rafael Sardão) e Raabe (ela se casa com Salmon, vive em Israel e será a mãe de Boaz, aquele que se casou com Rute que foi a bisavó do rei Davi. Jesus Cristo, foi, então, descendente de Raabe, a prostituta), romance entre Josué e Aruna (Thais Melchior) deve prosseguir e virar quem sabe casamento, a descoberta da traição de Acã, milagres surpreendentes e a fé em Deus serão ingredientes para as cenas dos próximos capítulos de "A Terra Prometida".


A novela vai ao ar às 20h50, de Segunda a Sexta, na Record, logo após "Escrava Mãe". É do autor Renato Modesto e direção de Alexandre Avancini. A previsão de término é para Fevereiro ou Março de 2017. 

*Cada ponto equivale a mais de 69.000 domicílios e 197.000 pessoas na Grande SP.

Por Elthon Ribeiro
Twitter: @elthonfribeiro

Portal Recordista