sábado, 17 de dezembro de 2016

Erros e Acertos da Record - Retrospectiva - Parte 2




ACERTO EM 2016

O segundo acerto da Record em 2016 foi "A Hora da Venenosa” que é o quadro de maior sucesso do “Balanço Geral SP”, programa apresentado por Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert (colunista de celebridades do R7.com) e Renato Lombardi (comentarista de segurança). O trio têm uma boa relação, interação e os números da audiência correspondem. 

Faz 11 meses seguidos é lider no horário, vencendo o “Vídeo Show” da TV Globo, alcança médias entre 10 e 13 pontos de audiência na Grande SP, o que ajuda na média geral do programa  Balanço Geral (exibido entre 12h e 14h45). 

O quadro "venenoso" já está no ar há uns quatro anos (começou com Geraldo numa versão do “TV Fama”) falando sobre o mundo das celebridades, com brincadeiras, games, interação e muito bom humor.

Vai ao ar das 14h até 14h45, através das parabólicas, TV Paga, internet e para a Grande SP. 

Há estudos para a “Hora da Venenosa” ter 1h de duração, e o “Balanço Geral SP” ir até 15h, com 3h de duração de programa, isso seria em 2017. 

Existem versões do quadro em todo o país, com notícias locais e nacionais de famosos.

Com certeza você irá rir demais e terá uma tarde maravilhosa, com o trio que balança as tardes da Record!

Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi alegra as tardes da Record
Foto: R7.com

ERRO EM 2016
O segundo erro da Record em 2016 analisado pelo Portal Recordista foi o “Batalha dos Cozinheiros”, apresentado por Buddy Valastro e exibido nas terças-feiras de noite pela emissora.

A atração foi péssima em audiência, concorreu com "Master Chef" da Band, com programa similar no mesmo horário, se tivesse sido exibido nas quartas-feiras ou outro dia, como o "Batalha dos Confeiteiros", poderia ter sido sucesso de audiência e repercussão.

O programa não teve aquele gás todo, nem bons participantes, muito arrastado e nada de inovador. O formato parece que se esgotou.

Em 2017, a emissora pensa em exibir uma nova temporada da atração, mas nada confirmado, vamos aguardar...

Se exibir, façam uma temporada da "Batalha dos Confeiteiros" com algumas novidades no formato e exiba na quarta-feira, antes de Gugu ou na quinta-feira, logo após o JR, menos na terça a noite, horário consolidado da Band e do SBT, principais concorrentes da emissora.

Buddy Valastro, Renata Alves e participante do "Batalha dos Cozinheiros"
Foto: R7.com


*Cada ponto na Grande SP equivale a mais de 69000 domicílios e 197000 telespectadores

Por Elthon Ribeiro
Twitter: @elthonfribeiro

Portal Recordista