sábado, 17 de dezembro de 2016

Erros e Acertos da Record - Retrospectiva - Parte 3


ACERTO DA RECORD EM 2016

Um dos grandes acertos da Record em 2016 foi o "Programa do Porchat" que estreou em Agosto deste ano. Com pouco mais de 3 meses, já passaram pelo sofá de Porchat, nomes como: Gretchen, Sasha Meneghel, Wesley Safadão, Latino, Ticiane Pinheiro, Porta dos Fundos, Kelly Key, atores Juliana Silveira e Igor Rickli, Anitta e outros artistas. As entrevistas são bastante engraçadas, com games, perguntas picantes, brincadeiras e revelações exclusivas.

Gretchen e seu marido em uma brincadeira no Programa do Porchat
Foto: Reprodução/Record

Apesar de não ter o elenco grandioso da TV Globo, Porchat tenta se virar como pode. Com seu elenco, ele pretende entrevistar ainda nomes da TV Record como Xuxa Meneghel, Gugu Liberato. E o seu sonho é conversar com Silvio Santos, dono do SBT.

São excelentes as entrevistas junta-se ao bom humor de Porchat,sendo um ótimo pedido para o fim de noite.


O Programa da Porchat vai ao ar de segunda a quinta, às 00h15. Tem direção de Diego Pignatato, com produção da Eyeworks. O programa alcança a vice-liderança ou terceiro lugar, com audiência entre 2 e 6 pontos de média na Grande SP.

O Programa vai ao ar até Dezembro, depois entra em férias e volta com novas edições pós Carnaval de 2017.

*Cada ponto na Grande SP equivale a mais de 69.000 domicílios e 197.000 telespectadores.

ERRO DA RECORD EM 2016


Outro principal erro da Record em 2016 foi não ter exibido os realities shows: "Power Couple Brasil - 2ª temporada" e "A Fazenda", principais audiências da linha de shows entre 2015 e metade de 2016, uma pena e lástima para fãs da emissora.

A emissora pecou em não investir nesses realities e colocar apresentadores que estavam sem atividade no momento como: Sérgio Marone, Britto Jr ou o próprio Roberto Justus. Ao invés disso, colocou uma programação péssima e sem retorno, salvo "Xuxa Meneghel" e "Programa do Gugu", que são grandes nomes da TV.

Para 2017, esperamos uma linha de shows atraente, de qualidade e que rende boa audiência e ótimos patrocinadores para a Record. Além dos citados, poderia ter uma nova temporada de "Troca de Família" e "Batalha dos Confeiteiros" e não dos Cozinheiros.


Por Elthon Ribeiro
Twitter: @elthonfribeiro

Portal Recordista