sábado, 5 de novembro de 2016

Tardes de altos e baixos na Record

  




"A Hora da Venenosa” é o quadro de maior sucesso do “Balanço Geral SP”, programa apresentado por Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert (colunista de celebridades do R7.com) e Renato Lombardi (comentarista de segurança). O trio têm uma boa relação, interação e os números da audiência correspondem. Há 10 meses seguidos é lider no horário, vencendo o “Vídeo Show” da TV Globo, alcança médias entre 10 e 13 pontos de audiência na Grande SP, o que ajuda na média geral do programa  Balanço Geral (exibido entre 12h e 14h45). 


Logotipo do quadro "A Hora da Venenosa"
Foto: Youtube

 

Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi alegra as tardes da Record
Foto: R7.com
Após o Balanço Geral que entrega na liderança, a emissora reexibe as novelas da tarde, Amor e Intrigas & Vidas em Jogo, com médias entre 5 e 7 pontos, perdendo para o SBT com as novelas mexicanas. A Record apesar de melhor a audiência nas outras praças e em São Paulo, comparada ao Programa da Tarde, ainda não é suficiente e derruba o que recebe de "A Hora da Venenosa".



Vidas em Jogo está com baixa audiência nas tardes

Por fim, o Cidade Alerta com quase 3h e meia de duração, exibindo notícias policiais, de crime, denúncias, incêndios e reprises de jornalísticos da emissora, recebe em baixa em torno de 5 pontos e para aumentar os índices, só por volta das 18h30.  


Marcelo Rezende apresenta o " Cidade Alerta"

Após às 19h, a Record ver de novo 10 pontos ou mais de audiência na Grande SP, com o término das novelas do SBT e chegada de "Escrava Mãe".


Escrava Mãe marca entre 10 e 13 pontos na Grande SP

A emissora da Barra Funda na opinião do PR, que vive a tarde de altos e baixos poderia reduzir o Cidade Alerta (mais voltado aos casos policiais, crimes e de denúncia de São Paulo) para 2h ou menos, e investir em um programa de entretenimento bem feito, a nível nacional, com reportagens curiosas, entrevistas, brincadeiras, games e um rápido giro de notícias entre ás 16h30 e 18h, podendo eliminar uma reprise das novelas da tarde ou reduzir a duração de ambas. 




*Cada ponto na Grande SP equivale a mais de 69.000 domicílios e 197.000 telespectadores


Por Elthon Ribeiro
Twitter: @elthonfribeiro

Portal Recordista