domingo, 18 de dezembro de 2016

Calebe se torna rei para salvar a vida do filho



Foto: Pureopeople/ Divulgação/Record TV


Depois da primeira derrota dos guerreiros hebreus na novela “A Terra Prometida” para o Reino de Ai, Calebe (Milhem Cortaz) se tornará um rei, mas na verdade se passará pelo suposto líder de Jerusalém, o mais conhecido rei Adoni-Zadeque (Mário Frias) da época.

Tudo porque na batalha vencida pelos soldados de Ai, o filho de Calebe fica preso por causa do general Yussuf (Iran Malfitano). O marido de Melina (Carla Diaz), em vez de matar Iru na batalha, ordena que os seus oficiais o prendam nas masmorras.

Calebe, Elói e Otniel partem para Ai vestidos de nobres de Jerusalém. Kamir (Roberto Bomtempo), por causa da morte do seu irmão Durgal (Roberto Frota), ele assume o trono de Ai como o novo rei. Rei Kamir, então, é avisado sobre a suposta comitiva de Jerusalém nos portões da cidade.

Calebe se diz que é o rei Adoni-Zedeque e Kamir se espanta com a sua visita rápida ao seu reino. Calebe fala com firmeza e Kamir acredita. Porém, em Jerusalém, o verdadeiro rei Adoni-Zedeque diz ao seu comandante Abul (Joelson Medeiros) que fará uma visita ao novo rei.

Por fim, o rei falso e o verdadeiro se encontrarão em Ai e Kamir colocará um de frente como outro e perguntará quem é o verdadeiro, Arauto (Daniel Sacramento) ajudará Calebe dizendo que ele é o verdadeiro rei, enquanto Kamir ordena a prisão do verdadeiro Adoni-Zedeque.

Finalmente, Calebe consegue tirar Iru das masmorras com ajuda de Arauto e Melina. Mas, Kamir fica surpreso que o rei preso é o verdadeiro Adoni-Zedeque. Com isso, Yussuf e outros oficiais seguem atrás da comitiva de Calebe. Yussuf alcança-os e atira uma flecha em Melina.

Essas cenas estão previstas para os próximos capítulos de "A Terra Prometida" às 20 e 40, logo após "Escrava Mãe".



                                                     Por Elthon Ribeiro
Twitter @elthonfribeiro