domingo, 11 de dezembro de 2016

Confira as novidades da Record em 2017



2016 foi um ano marcado pela continuação da crise econômica, social e política no Brasil, tragédias pelo mundo, escândalos e para a televisão, tivemos algumas novidades, mas o que se viu foi o mais do mesmo pelas emissoras.

Em 2017, as emissoras de televisão pretendem mexer na grade de programação de maneira mais forte. A Globo continua liderando com folga, mais do que a soma da Record TV e SBT juntas, que disputam mês a mês a vice-liderança em São Paulo e no Brasil.

A RecordTV vai começar o ano com a exibição da série de terror “Sem Volta” durante duas semanas, no horário nobre. Continua apostando nas novelas bíblicas com “O Rico e Lázaro” e depois “O Apocalipse”; no horário das sete vem “A Escrava Isaura” e depois a inédita novela medieval “Belaventura”. As reprises das novelas nas tardes em 2017 estão confirmadas, falta definir quais serão.

A Record deve mexer nos horários de alguns programas, voltar com os realities shows: “Power Couple Brasil”, “A Fazenda” e outros, tudo vai depender do orçamento.

Os filmes e desenhos continuam sendo reprisados, mas se ocorrer a mudança do dia de Xuxa para os sábados, diminuirá com certeza. O jornalismo “ao vivo” que prevalece na programação deve continuar e os telejornais terem novos cenários, mudanças de vinhetas e logotipos.  Aquilo que deu certo em 2016, continua em 2017.

Por Elthon Ribeiro
Twitter: @elthonfribeiro