domingo, 11 de dezembro de 2016

"Essa personagem é completamente diferente de tudo o que eu já fiz", diz Ravena em "A Terra Prometida"



Quem assiste nas telas da Record TV o sucesso da novela "A Terra Prometida" nem imagina o quanto o elenco se prepara para interpretar seus personagens. Além do estudo do roteiro, eles precisam encarnar a nova personalidade, que, muitas vezes, difere do que são de fato. A atriz Flávia Monteiro, que dá vida à vilã Ravena, em "A Terra Prometida", é um exemplo disso. Em entrevista exclusiva ao R7, a atriz contou suas dificuldades e o que mais gostou nesta personagem.

“Essa personagem é completamente diferente de tudo o que eu já fiz. É do mal, mas é cerebral. Calculista, fria”, define Flávia. Ravena é a ambiciosa feiticeira do Reino de Ai, responsável por invocar o deus Dagon e por todas as celebrações espirituais no palácio do rei Durgal. Junto com o governador Kamir e o general Yussuf, a bela Ravena quer tomar o trono de Ai e não mede esforços para alcançar seu objetivo. Flávia, no entanto, se vê muito diferente da personagem.

— Interpretar a Ravena foi difícil porque gesticulo muito, sou toda performática, mas a Ravena não, ela não se mexe. Foi um trabalho “ao contrário”. Ela só olha, só observa.

Por ser uma feiticeira, Ravena carrega certo mistério. Ela também é muito poderosa, o que a torna imponente, atraindo os olhares de muitos nobres do reino de Ai, como o governador Kamir que, apesar de ser casado com Ula, mantém um relacionamento secreto com a feiticeira. “Acho que o fogo traz essa coisa do sensual. O fogo, a labareda, tudo ajuda na composição dessa personagem”, comenta Flávia.

“Ela não dá ponto sem nó”, brinca a atriz. E continua: “A Ravena passa por cima de todo mundo para conseguir o que quer e ela usa os cinco sentidos. Eu tentei trabalhar isso nela”.


O desafio de interpretar Ravena, no entanto, foi “o melhor presente” para Flávia Monteiro. “A Terra Prometida chegou para finalizar meu ano com chave de ouro. A Ravena é uma personagem deliciosa. Só a Record TV para me dar uma oportunidade de fazer essa personagem, que é completamente diferente de tudo o que já fiz. Fazer parte desse grande sucesso é muito bom”, conclui.

A novela "A Terra Prometida" vai ao ar às 20h40, de Segunda a Sexta, na Record, logo após "Escrava Mãe". É do autor Renato Modesto e direção de Alexandre Avancini. A previsão de término é para Fevereiro de 2017. 

Assessoria da Record TV/Record TV Minas

Por Elthon Ribeiro
Twitter: @elthonfribeiro