sábado, 7 de janeiro de 2017

Martinho Lutero será tema de minissérie da RecordTV, veja as notícias no "Resumo do dia"




RECORDE

O filme “Os Dez Mandamentos” foi o mais visto no Brasil no ano de 2016 com uma arrecadação de quase 30 milhões de dólares, tendo vendido 11 milhões de ingressos. Um sucesso!

INTERNACIONAL

As produções bíblicas como "Os Dez Mandamentos" e "A Terra Prometida" estão bombando no Chile e em breve "Dona Xepa" chega ao país. No Brasil marcou audiência razoável.

FÉRIAS

Ana Hickmann está de férias no “Hoje Em Dia”, assim como César Filho. Sérgio Marone fica até dia 20, já Ana volta nos próximos dias.

Em falar em descanso, Mylena Ciribelli também está afastada temporariamente do “Esporte Fantástico”. Lucas Pereira, Cláudia Reis e Juliana Rios assumem a apresentação no mês de janeiro.

NOVIDADE

Entre os projetos de dramaturgia que serão desenvolvidos nos próximos meses na RecordTV, será uma minissérie sobre Martinho Lutero, um dos principais nomes da Reforma Protestante que aconteceu no século XVI.

Vale lembrar que Moraes já escreveu outros seriados que foram exibidos na RecordTV, como "A Lei e o Crime" (2009), "Fora de Controle" (2012) e "Plano Alto" (2014). Informações de Patrícia Kogut.

MUDANÇA

Bruno Belarmino, que fez “Supermax” na Globo, estará em “O Rico e Lázaro” que estreia em março na Record, segundo Patrícia Kogut.



AUDIÊNCIA

A série “Sem Volta” marcou 6,5 pontos de média de IBOPE na estreia e 6,0 no segundo episódio. É bem produzida, tema "inédito" no Brasil, além de ter atores consagrados dividindo a cena com atores iniciantes. Está com patrocinadores e sendo elogiada pela crítica. Encerra no dia 18/01.




 O “Balanço Geral DF”, da Record, atingiu ontem 10 pontos de média e 14 de pico, além de ficar 46 minutos na liderança e abrir 4 pontos de vantagem contra a Globo. Foi o melhor desempenho desde a estreia do Marcão no fim de setembro.

"A Terra Prometida" na última quarta (04/01) atingiu 20 pontos de média em Belo Horizonte, MG, um total de 54% a mais de audiência do que o SBT.




ESCRAVA MÃE X A ESCRAVA ISAURA



Segundo Flávio Ricco do UOL, haverá uma conexão entre o último capítulo de “Escrava Mãe” e o primeiro de “A Escrava Isaura”. O final do último capítulo de “Escrava Mãe”, Átila (Léo Rosa) conta a história de amor de Juliana (Gabriela Moreyra) e Miguel (Pedro Carvalho) para a filha, Dorinha, até o nascimento de Isaura e o desfecho dos personagens principais.

“Quando a menina pergunta como a trama continua, o revolucionário diz que, a partir de agora, será contada por uma outra pessoa, de uma forma muito especial (ele se refere a Bernardo Guimarães, autor da obra de “A Escrava Isaura”). Acontece uma passagem de tempo com a informação “Alguns anos depois”... e surge a cena de Isaura (Bianca Rinaldi) já adulta tocando piano na sala. E tem início a reprise de “A Escrava Isaura”, um dos grandes trabalhos do diretor Herval Rossano”.

RETORNO

Hoje está de volta o "Programa da Sabrina" às 20 e 30, e o "Legendários" com Marcos Mion às 23 e 15. Semana passada no horário foram exibidos filmes bíblicos. 



                                               Por Elthon Ribeiro
Twitter @elthonribeiro