terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Resumo do Dia: Veja as notícias e audiências da #RecordTV

             

MUDANÇA                                  

A Record planeja concluir até o dia 16 todo o processo de mudança dos profissionais da GGP (empresa do Gugu) para uma outra produtora, possivelmente a I9TV.
Só a partir daí é que o diretor Virgílio Abranches irá reunir as equipes para tratar da temporada 2017 do Gugu. Enquanto isso, aguarda-se para os próximos dias o anúncio da renovação de contrato. 
Segundo informações de Flávio Ricco, do UOL.

COMEMOROU

Rodrigo Faro que apresenta o "Hora do Faro" aos domingos na RecordTV, mesmo em férias, comemorou a liderança mais uma vez em cima de Faustão no último domingo. O programa chegou a 17 pontos e liderou por mais de 1h, vencendo o "Dancinha dos Famosos" da concorrência. Vale lembrar que o programa tinha partes reprisadas e outras inéditas.


RETORNOU

O jornalista Fábio Ramalho, demitido em julho de 2015, está de volta à Record. Fabiano Freitas, presidente da Record – Rio de Janeiro, deu aval para o seu retorno, e Ramalho, que já assinou contrato, ficará subordinado ao departamento de jornalismo, participando de matérias de comportamento e experiências.

Além de desenvolver trabalhos para a emissora local, ele também terá oportunidades no jornalismo de rede, e o fato de ter saído pela porta da frente pesou muito a favor para sua recontratação.
Após esse período, o jornalista trabalhou em concursos de miss na Band e passou a investir em um canal no YouTube, Flávio Ricco quem contou.

AUDIÊNCIA


A RICTV | Record TV fechou o último mês de 2016 consolidada na vice-liderança na audiência em Curitiba com média de 5,0 pontos, enquanto sua concorrente direta pelo posto ficou com 4,7 pontos no mesmo período.

O programa local com maior destaque foi o RIC Notícias, apresentado pela jornalista Alessandra Consoli, que registrou média de audiência de 6,7 pontos e 12,4% de share no período. Já os programas nacionais da emissora que fizeram sucesso na capital paranaense em dezembro foram a novela A Terra Prometida, com 10,8 pontos e o jornalístico Domingo Espetacular, com 10,3 pontos de audiência.

A RICTV | Record TV também apresentou crescimento na audiência de diversos programas locais, mês após mês no último ano. Se compararmos dezembro de 2015 com o mesmo mês do ano passado, o Paraná no Ar obteve crescimento de 25% em audiência e 33% em participação, o Cidade Alerta Paraná cresceu 9% em audiência e 23% em participação, RIC Notícias ampliou 1% em audiência e 9% em participação e o Ver Mais registrou alta de 3% em audiência e 8% em participação.

FONTE: KANTAR IBOPE  MEDIA  TR PREMIUM – CURITIBA - AUDIÊNCIA DOMICILIAR: FAIXAS HORÁRIAS COM TOTAL LIGADOS ESPECIAL E PROGRAMAS TOTAL LIGADOS – DEZEMBRO 2016 | DEZ 2015 X DEZ 2016



A TV Vitória apresentou excelente resultado no último ano. De acordo com o Ibope, na comparação entre os anos de 2016 e 2015, o crescimento da audiência chegou a 8%. Em dois anos o resultado da emissora, afiliada à Record TV no Espírito Santo, foi ainda maior: 1,5 na média, representando crescimento de 38%. Esses dados referem-se a medição domiciliar (RAT% total de domicílios – 07h às 24h).
Além disso, a pontuação que era de 5,1 em 2015 na média diária, saltou para 5,5 no ano passado. Ao mesmo tempo, a concorrente direta pela vice-liderança de audiência apresentou queda de 9% no Estado.
Na grade local, o programa que apresentou maior salto de audiência foi o Fala Manhã (+19%), comandado por Andressa Missio. Em seguida, figuram no ranking de crescimento o Jornal da TV Vitória (+9%), ES No Ar (+5%), Cidade Alerta (+4%), e Fala ES (+3%).

Veja os filmes da Record TV nesta semana

Na SEXTA 13/01, na SUPER TELA às 23 e 30: O Escorpião Rei;

No SÁBADO 14/01 no CINE AVENTURA  às 15 e 30 Ela Dança, Eu Danço 4.

                                                Por Elthon Ribeiro
Twitter @elthonribeiro