quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Saiba as notícias da RecordTV desta quarta-feira no "Resumo do dia"

                                               

INTERNACIONAL


Em 2016, três produções da Record TV foram as novelas mais vistas da TV a cabo de Portugal. “Os Dez Mandamentos”, “Os Dez Mandamentos- Nova Temporada” e “A Terra Prometida” consolidaram a liderança no horário de exibição.

Na média anual da faixa das 21h, a Record TVPortugal marcou 2,8% de share, quase o dobro da segunda colocada, a TVI24 (1,5% de share). O canal CMTV vem em terceiro com 1,49% de share.

A Globo Internacional, que exibe atualmente a novela Avenida Brasil nesse horário e também exibiu em 2016 “O Clone” e “Renascer,” vem em quarto lugar, com 1,3%.

Os dados são do Instituto GFK.

PONTO FINAL

A novela "A Terra Prometida" de Renato Modesto deve acabar na segunda semana de março, dando lugar a "Rico e Lázaro". Está sendo espichada e para isso a duração vem sendo diminuída nos últimos dias.

AUDIÊNCIA

A novela “Escrava Mãe” exibida pela RecordTV entre os dias 26 e 30 de dezembro, consolidou 9.3 pontos de média semanal e no ar entre 19h50 e 20h40, disparando na vice liderança com ótima vantagem sobre o terceiro colocado. No mesmo horário o telejornal “SBT Brasil” ficou com o terceiro lugar, somando apenas 6.2 pontos de média semanal.

A Record ficou na vice-liderança isolada em 2016 na média-dia (7 até 00h) e nas 24 horas na Grande São Paulo e no PNT (que mede as quinze praças) ficou em segundo na média-dia e empatado com o SBT nas 24 horas. A emissora há 9 anos ocupa a vice-liderança.

NOVO HORÁRIO

Na Bahia, o "Balanço Geral Manhã" com Raimundo Varela está começando mais cedo, às 6 e 15 da manhã, antes começava às 6 e meia. Atualmente o telejornal fica em segundo lugar na audiência com picos de liderança, entregando para o "Bahia no Ar" com Jéssica Senra, telejornal líder há meses. 

Ambos são locais e competem com o jornal local da TV Bahia/Globo e o "Bom dia Brasil" entre 6 e 15 e 8 e 55.

Em São Paulo, a programação local começa às 6h da manhã.



A Record reservou para a novela "O Apocalipse" de Vivian de Oliveira, os atores Sidney Sampaio e Thaís Fersoza. Guilherme Winter e Sérgio Marone também estarão na novela bíblica que contará sobre os últimos dias do ser humano na Terra, estreia no segundo semestre de 2017.


Confira mais uma chamada da novela "A Escrava Isaura" que estreia na segunda-feira (09), logo após o último capítulo de "Escrava Mãe".



Hoje (04/01) a RecordTV estreia a série "Sem Volta" às 22 e 45 e logo após os dois primeiros episódios de "CSI Las Vegas", é a 14ª temporada, inédita em TV Aberta.




                                               Por Elthon Ribeiro
Twitter @elthonribeiro