sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Saiba as novidades das próximas novelas da Record TV no "Resumo do dia"

Foto: Divulgação/Record TV


A Record TV vem fazendo pequenas alterações na programação das próximas novelas da emissora, devido aos atrasos e falta de capacidade de produção de várias novelas ao mesmo tempo.

“A Terra Prometida” irá acabar na segunda-feira, dia 13 de março, ganhou na edição mais 20 capítulos, passando de 150 para 170 capítulos. No dia 14 de março estreia “O Rico e Lázaro” de autoria de Paula Richard, até lá a novela terá pelo menos 10 capítulos gravados e editados.

Sobre o horário das sete e meia da Record,  a reprise “A Escrava Isaura” deve seguir até junho, quando estreia “Belaventura” de Gustavo Reiz. As gravações devem começar em março, após o Carnaval.

Já sobre “O Apocalipse” ainda no primeiro semestre, ocorrerão reuniões, escalação completa do elenco e a pré-produção, pois se trata de uma novela complexa e terá o principal casting da emissora. Estreia no segundo semestre de 2017.

Lucinha Lins e Denise Del Vecchio estarão no elenco de "O Rico e Lázaro" (foto acima), atrizes talentosas e que vivem momentos diferentes quanto as novelas bíblicas. Denise já participou de algumas produções, na nova novela será Elga e Lucinha será a primeira participação em trama de cunho bíblico, com a personagem Zelfa.

SEM VOLTA

A atriz Flávia Monteiro que viveu Ravena em "A Terra Prometida" e está na série "Sem Volta", contou a Record como é o processo de caracterização da sua personagem.



RETORNO

A atriz Iara Jamra, de "Rá-Tim-Bum", "Zorra Total" e novelas como "O Rei do Gado", está de volta à TV. Ela que ficou afastada durante dois anos, período em que se dedicou às aulas de teatro e à venda de pinturas em cerâmica. Em 2017, Iara está no elenco de "Belaventura", trama das sete e meia da Record TV que substituirá a reprise de "A Escrava Isaura".

Em "Belaventura", Iara será Inezita, empregada que trabalha no palácio do conde interpretado por Bemvindo Sequeira. A atriz recebeu 40 capítulos e diz, com bom humor, como está se preparando para a personagem. "Ela é descendente de espanhóis e reclama do patrão em espanhol. Estou vendo filmes do Almodóvar", contou ao UOL.


Foto: UOL


FIM DE CONTRATO

Nina de Pádua e Babi Xavier não tiveram o contrato renovado com a Record TV.
Babi ficou 10 anos na Record, fez 3 novelas (Vidas Opostas, Os Mutantes e Os Dez Mandamentos), 2 séries (José do Egito e Plano Alto) e fez também um especial de fim de ano (Balada, Baladão), além de ter participado da primeira temporada de “A Fazenda”.

Nina de Pádua ficou 8 anos na Record, fez 5 novelas (Chamas da Vida, Máscaras, Balacobaco, Vitória e Os Dez Mandamentos), fez 4 séries (Louca Familia, Sansão e Dalila, Milagres de Jesus e Conselho Tutelar).

Essa prática vem sendo recorrente na Globo, SBT e RecordTV, aumentando o número de contratos por obra, ao invés de contratos por anos de duração.

RENOVOU

Vivendo a vilã Samara de “A Terra Prometida”, Paloma Bernardi vai continuar na Record TV. A atriz acabou de renovar contrato com a emissora por dois anos e ficará à disposição das próximas novelas.
Paloma inclusive, segundo o UOL, já está sendo cotada para viver um dos principais papéis de “Apocalipse”, de Vivian de Oliveira, que substituirá “O Rico e Lázaro”.
“A Terra Prometida” acaba em março, porém as gravações acabaram em dezembro.
ESTUDO
Nos últimos dias saiu em alguns sites de notícias de TV que a Record está estudando aumentar a duração do "Balanço Geral" no período da tarde, por causa da boa audiência, indo até às 15 e 15, atualmente vai até  às 14 e 45.
Porém, as afiliadas não gostaram da ideia, que entraria em vigor no mês março, o motivo alegado é a falta de conteúdo para tanto tempo, devido a crise, houve demissão de funcionários e as vezes é necessário recorrer a reprises ou pautas sem muito haver com o estilo do programa para preencher as 2 horas e 45 minutos, sem falar nos inúmeros merchans.
A outra possibilidade seria exibir o "Hora da Venenosa" em rede nacional das 14h até 15h15, batendo de frente com o "Video Show" da TV Globo, só que esbarra em outro problema, já existe "venenosas" em algumas praças e prejudicaria o público dos programas locais.
A novela reprisada"Amor e Intrigas" acaba entre o fim de fevereiro e início de março e até agora não tem substituta definida.
PROGRAMAÇÃO
Neste sábado (14/01) a emissora exibirá "Ela Dança, Eu Danço 4" no Cine Aventura, às 15 e 30. De 2012, tem no elenco Kathryn McCormick, Ryan Guzman, Stephen Boss.



No Programa da Sabrina deste sábado, 14/01, ela vai fazer uma aula de dança com a cantora Wanessa Camargo e, para mandar bem nos passos, a japa convida também o coreógrafo Milo Levell, americano que trabalhou durante muitos anos em Hollywood. Elas se divertem e dão um show na performance final. Tem ainda muito bate-papo e algumas brincadeiras, como a Comenta ou Pimenta?.




AUDIÊNCIA


Nesta sexta-feira (13/01), o Balanço Geral BA alcançou a liderança isolada e marcou na prévia do IBOPE, 18 pontos de média com picos de 22. No horário entre 12h e 14h45, em Salvador, a Globo marcou 15,9 e o SBT 5,4 pontos.

                                               Por Elthon Ribeiro
Twitter @elthonribeiro