segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

#SemVolta - Confira a Sinopse da Nova Série da RecordTv


Um grupo de 11 montanhistas se juntou para escalar a Agulha do Diabo, na Serra dos Órgãos, perto de Teresópolis, no Rio de Janeiro. Os montanhistas, com idades entre 16 e 50 anos e com graus de atividade variados, tinham a intenção de embarcar em uma aventura, onde iriam se divertir, desafiar suas habilidades e, quem sabe, crescer um pouco com a experiência. O que eles não esperavam é que, por conta de uma série de erros e de uma tromba d’água avassaladora, acabariam perdidos, e tendo que passar por uma verdadeira prova de sobrevivência.


Logo após a enxurrada, o montanhista mais experiente sofre um acidente e morre. O guia contratado para escalada descobre que quebrou a perna durante a tromba d’água. Assim, o grupo vai ter que se virar sem um líder. Além disto, eles vão descobrir que um dos integrantes, um homem misterioso está lá por razões dúbias e suas atitudes são, no mínimo, desconfiáveis.


Uma equipe de busca é acionada para resgatar os montanhistas em uma missão de altíssimo risco. Mas como o guia, por suas próprias razões, deu informações equivocadas antes da escalada, os socorristas não têm a localização correta dos desaparecidos.  Por isso, o resgate procura pelo grupo nos lugares errados e perdem tempo precioso para conseguir chegar até os escaladores. Eles não conseguirão salvá-los a tempo de evitar algumas tragédias.


Durante o período em que estão perdidos, os personagens vão testar seus limites físicos, mentais, morais e de caráter. Sofrendo as intempéries do clima, da natureza e da geografia, eles terão que lutar contra o pânico e a vontade de desistir, ao mesmo tempo que vão ter que decidir quando o interesse do grupo deve prevalecer sobre o do indivíduo e vice-e-versa.


Cada personagem terá seu próprio arco, e alguns não vão sobreviver até o final. Uns vão se surpreender, se descobrindo mais fortes do que pareciam e se tornarão verdadeiros líderes. E outros, que até então aparentavam ter o instinto nato de sobrevivência, serão derrubados pelas suas próprias fraquezas morais e emocionais.


Apesar das diferenças entre os personagens, todos vão pagar um preço por esta aventura. E por isso a série se chama “Sem Volta”. Não só porque alguns personagens embarcam em uma jornada sem retorno, mas também porque, na medida em que as pessoas revelam quem realmente são para os outros e para elas mesmas, não há mais como retroceder.

Série em 13 episódios. Estreia dia 04 de janeiro, às 22h30, logo após o Jornal da Record.

Fotos - Munir Chatack

Por:







Rafael Oliveira
Twitter: @FaeelOliiveira