segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

#Crítica: Record TV terá mais uma reprise de novela na sua programação?



A Record TV está com três reprises de novelas na sua grade, “Amor e Intrigas” (virá “Ribeirão do Tempo”), “Vidas em Jogo” e “A Escrava Isaura”, sendo duas a tarde e uma a noite.

O SBT que é conhecido por alguns como o “Viva” da TV aberta, tem duas reprises, uma a tarde, “Rubi” e uma a noite, “Chiquititas”, as outras três tramas, sendo uma própria e duas mexicanas são inéditas.

Recentemente foi divulgado que a Record irá reexibir a trama “Os Dez Mandamentos” na faixa das 18h30, configurando quatro reprises. Mesmo “Belaventura”, trama inédita de Gustavo Reiz que irá substituir “A Escrava Isaura” em maio ou junho, ainda sim terá três reprises. Algo que nem a Globo que tem muito mais novelas produzidas que a Record faz, só no Canal Viva, criado para esse propósito.

O estoque de novelas da emissora de Edir Macedo é baixo, mesmo podendo exibir qualquer trama dos últimos 13 anos (a Record reativou a teledramaturgia em 2004), uma hora vai ficar limitada, ocorrendo até as reexibições, o que em longo prazo cansa o telespectador com tantas opções de entretenimento. Correto seria ter duas tramas inéditas e uma faixa de reprises, assim aumentaria o faturamento, economizaria as novelas de grande destaque como a saga de Moisés e estaria em igualdade com a TV Globo.

Mas se a TV Record não tem como produzir três novelas inéditas ao mesmo tempo, seja por falta de dinheiro devido à crise econômica em nosso país ou a capacidade física, algo que não acredito, planejamento é o que falta na Barra Funda, criar programas que agreguem qualidade, audiência e faturamento, já que objetivo é diminuir o “Cidade Alerta”, podendo criar um programa bem feito de entretenimento nas tardes, com duas horas de duração, podendo ser com Luiz Bacci ou outro apresentador, reduzir o policialesco para 1 hora de duração e fazer ajustes na programação noturna, pelo menos mantendo duas tramas inéditas.


                              Siga o Portal no Instagram
Elthon Ribeiro
Twitter: @elthonribeiro
Instagramelthonfribeiro