quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Resumo do dia: “Dança dos famosos” da Xuxa será ao vivo do Rio de Janeiro/ Record muda diretor de "O Apocalipse"



MUDANÇAS

O “Dançando com as Estrelas”, formato da BBC produzido pela Endemol a pedido da Record TV, não será um quadro de Xuxa em 2017, mas um programa solo.

Segundo informações de Flávio Ricco, Portal UOL, “Nessa “Dança”, sob a direção-geral de Rodrigo Carelli, haverá um envolvimento da Xuxa em todo o processo, com um total de 13 episódios realizados, ao vivo, dos estúdios da Casablanca, no Rio”.

3 de abril, numa segunda-feira, às 22 e 30 é tido como data e horário da estreia do “novo programa da Xuxa”, fazendo uso de um modelo parecido com a “Dança dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”.

Ricco afirma que o diretor avalia diversos perfis e o seu desejo é reunir um time muito forte. Certo também que Sérgio Marone terá uma participação importante na apresentação do quadro.

A versão brasileira  contará com a participação de 14 duplas de celebridades que vão protagonizar intensos desafios, momentos de superação e muita dedicação para dar um verdadeiro show para o público.

Eles serão avaliados a cada etapa e o casal que obter a menor nota será eliminado, enquanto que o casal que conquistar as melhores notas após treze etapas será o vencedor.

Não se sabe ainda se ela terá um segundo programa aos sábados a tarde, quando acabar a temporada da dança ou se o “Xuxa Meneghel” retorna no mesmo dia e horário.


PROGRAMAÇÃO

Gugu foi até o México onde foi recebido por Dona Florinda para uma entrevista reveladora. Não perca, no programa desta quarta-feira (8), na tela da Record TV, às 22 e 30 (reprise).





MUDANÇA

Principal diretor de novelas da Record, Alexandre Avancini não vai mais comandar Apocalipse, trama bíblica prevista para ir ao ar em 2018, após O Rico e Lázaro, substituta de A Terra Prometida. Avec, como é conhecido, foi escalado para dirigir a trilogia de filmes sobre o bispo Edir Macedo, dono da Record e líder da Igreja Universal. Com texto de Vivian de Oliveira, mesma autora de Os Dez Mandamentos, Apocalipse terá direção-geral de Edson Spinello, que volta à emissora após três anos. Na Record, Spinello dirigiu a minissérie bíblica Rei Davi (2012) e as novelas Bela, a Feia (2009) e Balacobaco (2013), entre outras produções.

As gravações de Apocalipse começam no final do ano. A trama será baseada na Bíblia, mas ambientada em um futuro próximo. Informações do Notícias da TV.






SERÁ?

Flávio Ricco, do Portal UOL, afirmou que Marcos Mion que apresenta o “Legendários” vai mudar de dia e horário.


Em vez dos sábados, onde se encontra desde o começo, a sua exibição passará para a faixa de shows das sextas-feiras, levando o “Super Tela” para os sábados, depois da Sabrina.





AUDIÊNCIA

Com 9,7 pontos de ibope médio e 14,7% de participação no universo de TVs ligadas em todo o país, o “Jornal da Record” registrou seu melhor janeiro desde 2001.





Para efeitos de comparação, em janeiro de 2001, quando era apresentado por Bóris Casoy (às 21h40), o telejornal atingia 8,4% de participação (share). Ou seja 8,4 em cada 100 aparelhos de TVs ligados no país o sintonizavam.

Em janeiro de 2017 esse índice passou para 14,7%.
Informações do UOL.


Siga o Portal no Instagram










Elthon Ribeiro
Twitter: @elthonribeiro
Instagramelthonfribeiro