terça-feira, 14 de março de 2017

#Crítica: Primeiro capítulo de "O Rico e Lázaro" impacta com os efeitos especiais e a grandiosidade



O primeiro capítulo da nova novela bíblica "O Rico e Lázaro" foi ao ar na noite de ontem (13/03), de autoria de Paula Richard e direção de Edgar Miranda. 


Começou com as cenas que retratam a parábola de Jesus sobre "o rico e o lázaro", no Evangelho de Lucas 16, com cenas mostrando o inferno e o paraíso com Abraão interpretado por Paulo Gorgulho.

Destaque para os efeitos especiais que evoluíram bastante desde a primeira produção bíblica da Record. Os cenários, figurinos, maquiagem e iluminação estavam muito bons, melhores até que "Os Dez Mandamentos", principal produção bíblica até então.

A emissora demarcou as cenas que constam na Bíblia com o capítulo e versículo no canto inferior da tela, um fato importante para atestar o contexto das passagens bíblicas, já que serão várias histórias e profetas ao longo da trama.

O personagem Nabucodonosor (Heitor Martinez) foi o centro das atenções de todo o capítulo, desde a sua atuação nas batalhas até a sua coroação como o rei da Babilônia. Ótimo vilão, sem canastrices. Heitor coube muito bem nesse papel. Assim como Adriane Garambone interpretando a rainha Amitis, não pecou em nenhum momento.

Jeremias (Vitor Hugo) atuou bem, transmitindo uma tranquilidade e serenidade, mesmo sendo hostilizado pela população de Judá. Ele conseguiu sair do personagem Corá (em Os Dez Mandamentos) e mergulhar na pele do profeta de Deus.

O trio Asher, Joana e Zac ainda novos não mostraram ainda os conflitos entre os triângulo amoroso que está por vir,  o mistério de quem vai para o céu e para o inferno continua e ao longo da novela teremos mais pistas.

Impactou do início ao fim, prendeu atenção, edição não arrastada, elenco afiado, competente e a grandiosidade marcaram o primeiro capítulo da novela bíblica, que parece ser a melhor já produzida pela emissora.

Segundo dados prévios entre 20h53 e 22h11, "O Rico e Lázaro" marcou 14.5 pontos de média com picos de 16.7, alcançando a vice-liderança isolada, contra 30.7 da TV Globo e 10 do SBT, informações de Maurício Stycer.

*Cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios e 199,3 mil pessoas

A novela "O Rico e Lázaro" vai ao ar de segunda a sexta, logo após " A Escrava Isaura" às 20h45.


Siga o Portal no Instagram










Elthon Ribeiro
Twitter: @elthonribeiro
Instagramelthonfribeiro