quarta-feira, 22 de março de 2017

Resumo do dia: #ORicoELázaro estreia abaixo de #ATerraPrometida no país



AUDIÊNCIA

A novela #ORicoELázaro tem média de 13,7 pontos no Painel Nacional de Televisão que mede 15 praças. Cada ponto equivale a 245 mil domicílios.

Segundo Ricardo Feltrin, do Portal UOL, #ATerraPrometida marcou 15,3 pontos na primeira semana e #OsDezMandamentos segunda parte pontuou 15,7 pontos. A primeira temporada da história de Moisés marcou 11,4 pontos.

Na Grande SP, até o momento registra 13,2 pontos (em SP cada ponto de ibope é igual a 70,5 mil domicílios). “A Terra Prometida” registrou 16,1 pontos.

Já no Rio (onde cada ponto de ibope vale por 44 mil domicílios), a nova novela fechou a primeira semana com 14 pontos. Menos que os 17 pontos de “A Terra Prometida” e 17,6  da segunda fase de “Os Dez Mandamentos”.

LUCRO DA RECORD TV

Segundo o Notícias da TV de Daniel Castro, a Record TV fechou 2016 com faturamento de 1,862 bilhão com publicidade, porém lucrou 227,3 milhões de reais, em 2015 havia lucrado 59,5 milhões.

Desse faturamento, 600 milhões de reais foi o valor locado pela emissora pelas madrugadas e manhãs locadas para a Igreja Universal de domingo a domingo, além de alguns minutinhos no Balanço Geral SP. Os dados são oficiais e constam em balanço publicado na última sexta-feira (17) no Diário Oficial Empresarial de São Paulo.

A Globo faturou em torno de 12 bilhões de reais. O SBT deve ter faturado menos do que a Record TV, porém os valores ainda não foram revelados.

REPRISE 

A Record TV nunca confirmou nem negou a reprise da novela "Os Dez Mandamentos" no horário das 6 da tarde. A notícia foi ventilada por alguns sites e colunistas de televisão, mas até agora nenhum indício. Pesa o fato da faixa ser destinada para programação local das afiliadas e ser uma produção muito recente.

LEGENDÁRIOS

O Legendários desta sexta-feira (25/03) receberá a dupla João Neto e Frederico, Xandy do Aviões do Forró, Ana Paula Renault e Felipe Castanhari. Às 22 e 45, logo após o "Jornal da Record".




A FAZENDA

A Record decidiu que vai ter “Fazenda” este ano. As providências para isto já começam a ser tomadas, havendo dúvidas apenas sobre o período em que irá ao ar, no início do segundo semestre ou mais para o final do ano. A Cygnus deve ser a produtora responsável. Informações de Flávio Ricco do Portal UO


AUDIÊNCIAS DO DIA

Com 13 pontos de média, a novela O Rico e Lázaro, exibida na noite desta terça-feira (21), mais uma vez, venceu as novelas infantis do SBT, Carinha de Anjo e Chiquititas, e consolidou o segundo lugar isolado. Na faixa das 20h40 às 21h42, a trama, escrita por Paula Richard com direção geral de Edgard Miranda, marcou também pico de 13 pontos e share de 17%, contra 11 do SBT.

Veja mais destaques da audiência desta quarta-feira (21):

Fala Brasil consolida segundo lugar isolado na audiência

O Fala Brasil garantiu o primeiro lugar por 3 minutos. E na faixa em que foi exibido, das 08h55 às 10h01, o jornalístico, comandado por Carla Cecato e Roberta Piza, consolidou o segundo lugar isolado com média de 7 pontos, pico de 8 e share de 24%.

Com 11 pontos de média, A Escrava Isaura conquista o segundo lugar isolado na audiência

A novela A Escrava Isaura garantiu, mais uma vez, o segundo lugar isolado na audiência. Na faixa das 19h39 às 20h30, a trama, escrita por Tiago Santiago e dirigida por Herval Rossano, venceu a novela mexicana e jornalístico da concorrente com 11 pontos de média, pico de 13 e share de 15%.

Hoje em Dia garante primeiro lugar no confronto com programa de saúde da concorrente

O programa Hoje em Dia garantiu o primeiro lugar na faixa de confronto contra o Bem Estar, da Globo. Das 10h11 às 10h51, marcou média de 7 pontos.

E no horário completo, das 10h01 às 11h58, a atração, comandada por Cesar Filho, Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro, consolidou o segundo lugar isolado com média de 6 pontos, pico de 7 e share de 16%.

Balanço Geral Manhã em segundo lugar isolado

O Balanço Geral Manhã consolidou o segundo lugar isolado na manhã da Record TV. Na faixa das 6h às 7h28, o jornalístico, comandado por Luiz Bacci, marcou média de 4 pontos, pico de 5 e share de 18%. 

São Paulo no Ar consolida o segundo lugar isolado com o dobro de audiência da terceira colocada

O São Paulo no Ar, apresentado por Luiz Bacci, consolidou o segundo lugar isolado com o dobro de audiência da terceira colocada que exibia um jornalístico e programação infantil. No ar das 7h28 às 8h55, registrou média de 6 pontos, pico de 7 e share de 23 %, contra apenas 3 pontos de média do SBT.

Balanço Geral consolida segundo lugar isolado na tarde da Record TV

O Balanço Geral, mais uma vez, consolidou o segundo lugar isolado na audiência. Na faixa das 11h59 às 15h, o programa, comandado por Reinaldo Gottino, marcou média de 8 pontos, pico de 10 e share de 20%.

Ribeirão do Tempo garante o segundo lugar

A novela Ribeirão do Tempo ficou em segundo lugar com 5 pontos de média. A trama escrita por Marcílio de Moraes com direção de Edgard Miranda, também registrou pico de 9 pontos e share de 13% em seu horário de exibição das 15h às 15h52.
 
Cidade Alerta consolida o segundo lugar isolado na audiência com 8 pontos de média

O Cidade Alerta garantiu, mais uma vez, o segundo lugar isolado na audiência. Comandado por Marcelo Rezende na faixa das 16h48 às 19h39, o jornalístico marcou média de 8 pontos, pico de 12 e share de 13%.
 
Com 9 pontos de média, Jornal da Record conquista o segundo lugar isolado

O Jornal da Record, comandado por Celso Freitas e Adriana Araújo, no ar das 21h42 às 22h47, consolidou o segundo lugar isolado na audiência com 9 pontos de média, pico de 13 e share de 13%.
  
Cine Record Especial exibe filme Roubo nas Alturas e garante segundo lugar na audiência

Com a exibição do filme Roubo nas Alturas, o Cine Record Especial garantiu o segundo lugar na audiência. Das 22h47 à 00h19, marcou média de 7 pontos, pico de 9 e share de 12%.

Record TV mantém o segundo lugar isolado na média de todo o dia

A Record TV manteve a vice-liderança isolada na média de todo o dia desta terça-feira, dia 21/03. Na faixa das 7h à meia-noite, marcou média de 8* pontos com share de 16 %.

*A média- dia corresponde ao período entre 7h e 00h.
**Cada ponto no IBOPE a 70.500 domicílios e 199.300 pessoas na Grande SP. 
Dados do Kantar Media IBOPE 22/03/2017


Siga o Portal no Instagram










Elthon Ribeiro
Twitter: @elthonribeiro
Instagramelthonfribeiro