sexta-feira, 12 de maio de 2017

Resumo do dia: Audiências da TV Correio/ Reality "A Casa" estreia em breve




AUDIÊNCIAS

A TV Correio, afiliada da Record TV em João Pessoa ficou em terceiro lugar na audiência pela manhã entre 6h e 7h30, perdendo para a TV Cabo Branco/Globo e TV Arapuan/RedeTV!

A tarde com o “Correio Verdade” líder desde 2011, a Record liderou com 17.5 contra 13.9 da Globo e 6.9 da RedeTV!

O Correio Esporte marcou 7,80 pontos. Exibido entre 14h30 e 15h,

A noite, ficou em segundo lugar isolado com o “Cidade Alerta PB” e “Jornal da Correio” com 12 pontos de média contra 30 da Globo.

Em todas as faixas horárias, a TV Correio cresceu na audiência em comparação com a última pesquisa em 2016.

A TV Correio é a única emissora que apresentou crescimento de audiência em relação às principais TVs da Paraíba. A pesquisa do Ibope divulgada ontem também consolidou a liderança da TV Correio no horário do almoço, com o programa Correio Verdade, comandado pelo apresentador Samuka Duarte. A pesquisa ainda revelou que a principal concorrente da emissora do Sistema Correio apresentou queda em quase todos os seus programas.

De acordo com a pesquisa do Ibope, 36,55% dos telespectadores sintonizam suas televisões na hora do almoço na TV Correio/Record TV, enquanto a emissora que ocupa a segunda posição no ranking detém 29,52% da audiência. As demais emissoras apresentaram os seguintes números respectivamente: 10,25%, 2,55% e 2,24% no mesmo horário no qual a TV Correio é líder de audiência.

O gerente de marketing do Sistema Correio, Ricardo Ramos, comentou acerca do crescimento da TV em todos os horários. “Comparando-se os turnos do dia, a TV Correio foi a única que apresentou crescimento no horário da manhã, da tarde e da noite no comparativo com a pesquisa anterior. As outras principais emissoras de João Pessoa apresentaram queda em seus números”, afirmou.

32 programas da grade em alta

De acordo com a pesquisa, realizada em março e abril deste ano, dos 38 programas que compõem a grade da TV Correio/Record TV que também eram exibidos em 2016, 32 apresentaram grande crescimento em seus números de participação individual. No mesmo parâmetro de comparação, a principal concorrente apresentou queda em 38 programas, com somente três programas com números positivos. “Isso representou um crescimento médio de 13,06% da TV Correio/Record TV e uma queda de 23,18% de sua principal concorrente”, comentou Ricardo Ramos.


A editora geral de Jornalismo da TV Correio, Carla Visani, afirmou que o telespectador é o principal responsável pelos bons resultados colhidos pela emissora. "A equipe toda está muito feliz com o resultado, pois é uma sinalização de que estamos no caminho certo. Todo nosso trabalho é feito com planejamento e união e agora estamos incentivados a trabalhar mais e fazer cada vez melhor para o telespectador. Agradecemos demais ao público que, mais uma vez, mostrou carinho e confiança no nosso trabalho",  disse Carla Visani, editora geral de Jornalismo da TV Correio.


Dados coletados entre 31 de março e 6 de abril de 2017.

REALITY

O reality “A Casa” que será comandado por Marcos Mion no segundo semestre deste ano, precisamente no fim de junho, será exibido nas terças e quintas-feiras, com reprise aos sábados. O reality show confinará 100 pessoas dentro de uma casa, vivendo em condições extremas.

REPESCAGEM

O “Dancing Brasil” com Xuxa Meneghel terá repescagem nos próximos programas, dando oportunidade de um casal eliminado voltar. Na última segunda, eliminou Fabíola Gadelha e MC Gui não pode mais continuar na competição por problemas de saúde.

DOMINGO ESPETACULAR

No próximo “Domingo Espetacular”, a Record vai revelar o motivo da doença que afastou Marcelo Rezende, levando a ser internado. O apresentou concedeu entrevista na semana passada. Neste domingo, às 21h.

BALANÇO GERAL

O “Balanço Geral” apresentado ao meio-dia por Gottino alcançou o maior share da Record em São Paulo no mês de abril. Marcou 6,86 pontos e 15% dos televisores sintonizados contra 13,5% da novela “O Rico e Lázaro”, por exemplo. Há 3 anos no comando do programa, sempre vem se destacando na audiência.

PROGRAMA ESPECIAL

Hoje, ao meio-dia, o “Balanço Geral SP” vai ter um programa especial com a participação de Renato Lombardi, que está de férias.


Confira a página do Instagram no Portal Recordista







Siga o Portal no Instagram











Elthon Ribeiro
Twitter: @elthonribeiro
Instagramelthonfribeiro