sábado, 3 de junho de 2017

#AEscravaIsaura: Leôncio sai em direção a pensão de Goytacazes para capturar Isaura



Capítulo 104- Quinta-feira, dia 01 de junho
Álvaro e Isaura dormem na mata. Rosa faz fuxicos sobre Henrique e Sebastião fica furioso. Geraldo galanteia Malvina. Miguel e Tomásia falam dos preparativos para o casamento. André visita Bernardo e Moleca. Diogo e Helena fazem juras de amor. André, Geraldo e Miguel decidem ajudar Álvaro e vão até o lugar onde Leôncio arma a tocaia. Isaura se sente em perigo. Perpétua recebe uma mensagem de Geraldo com notícias de Álvaro. Gioconda se arruma para o almoço com Sebastião. Henrique discute com Flor-de-lis. Leôncio e Francisco conferem as armas e saem em busca de Álvaro e Isaura. Aurora ignora Henrique. Malvina acorda de mau humor. Álvaro e Isaura saem da cabana com Raimundo e Martinho por perto.

Capítulo 105- Sexta- feira, dia 02 de junho
Isaura se culpa por fazer com que Álvaro também seja caçado. Branca fica enlouquecida ao saber que Álvaro fugiu com Isaura e insulta Peprétua. Martinho e Raimundo acham a cabana onde estavam Álvaro e Isaura. Aurora maltrata Henrique. Flor-de-Lis pede conselhos para Serafina. Leôncio encontra pegadas de cavalo. Tomásia reza. Com Leôncio próximo, Isaura e Álvaro planejam a fuga. Henrique discute com Rosa. Helena tem desejos de grávida. Álvaro se separa de Isaura que foge. Álvaro cai do cavalo e é capturado por Leôncio. Aurora demonstra interesse por Gabriel. Leôncio sai em busca de Isaura. Isaura encontra Miguel, André e Geraldo. Leôncio vê o grupo que está com Isaura e foge. André e Geraldo seguem Leôncio. Malvina vai até a casa de Sebastião. Leôncio atira no peito de Álvaro.

Capítulo 106- Segunda-feira, dia 05 de junho
Leôncio e Francisco atiram na direção de André e Geraldo. Sebastião fica irritado com Rosa. O escravo Tibério encontra Álvaro na mata. Sebastião castiga Rosa e a manda para a fazenda de Malvina. Henrique discute outra vez com Flor-de-Lis. Malvina convence Aurora do amor que Henrique sente pela prima. Geraldo conta à Isaura que Álvaro morreu. Álvaro mostra a Tibério que foi salvo por uma medalha no bolso. Leôncio vai a polícia denunciar Miguel pela morte de Álvaro. Dr. Paulo diz à Serafina que vai matar Diogo. Branca foge e viaja para Campos. Isaura se esconde na pensão de Bernardo. Leôncio chega a fazenda de Tomásia.

Capítulo 107- Terça-feira, dia 06 de junho
Leôncio diz ao Sargento que Álvaro foi morto por um tiro dado por Miguel e não dele. Tibério leva Álvaro para o quilombo pelo meio da mata. Malvina fala para Belchior que seu pai a obrigou levar Rosa para dentro de sua casa. Bernardo esconde Isaura em sua pensão. O Sargento diz que o corpo de Álvaro não foi encontrado na mata. Leôncio fica bravo. Serafina vai até a casa do Coronel Sebastião lhe contar que Helena corre perigo. O Dr. Paulo quer se vingar dela e de seu amante. Dr. Paulo chega no esconderijo de Diogo e Helena e começa a confessar seus crimes. Cel. Sebastião manda atiradores para proteger sua filha. Helena com medo de perder Diogo passa uma faca no pescoço do Dr. Paulo que morre. Helena e Diogo fogem. Leôncio conta à Malvina que Álvaro morreu. Malvina sente medo de seu marido. Rosa encontra Belchior perto da escada ouvindo os berros de Malvina. Perpétua recebe um aviso de que seu filho morreu. Isaura chora pela morte de seu amado.

Capítulo 108- Quarta-feira, dia 07 de junho
Isaura conversa com Moleca. Tomásia acredita que pode confiar em Geraldo para levar Isaura para o exterior. Geraldo quer se vingar de Leôncio. Malvina se lamenta para Belchior. Leôncio sonha com Isaura. Gabriel escreve uma carta para Aurora. Gioconda se preocupa com esse novo amor de seu filho. Helena e Diogo chegam na casa do Coronel e contam sobre a morte do Dr. Paulo. Diogo se despede, mas pede para que Helena diga que ele é o responsável pelo o ocorrido. Ao amanhecer, Álvaro e Tibério voltam a caminhar em direção ao quilombo.

Capítulo 109- Quinta-feira, dia 08 de junho
O Sargento diz a Geraldo que não achou o corpo de Álvaro. Isaura não quer fugir enquanto não achar Álvaro. Branca chega em Campos e fica sabendo da morte de Álvaro. A morte do Dr. Paulo cai nos ouvidos do Sargento. Cel. Sebastião e Helena são interrogados pelo assassinato. Leôncio descobre que Isaura está na pensão.

Capítulo 110- Sexta-feira, dia 09 de junho

Leôncio sai em direção a pensão de Goytacazes para capturar Isaura. Helena diz ao Sargento que Diogo matou o Dr. Paulo para protegê-la. Diogo chega na tribo de Areski. Álvaro encontra o quilombo onde é recebido por João e Joaquina. Bernardo se desespera ao ver sua pensão cercada. Álvaro conta a João o que lhe aconteceu. Moleca esconde Isaura e André em um quarto falso atrás de um armário. Malvina decide ficar em casa para ajudar Isaura quando ela for capturada. André teme morrer. Álvaro consegue um cavalo para voltar para Campos. Martinho mostra para o Sargento a carta do juiz liberando a entrada deles na pensão. Branca e Estela vão até a casa da Condessa procurar por Geraldo. Estela diz à Tomásia que há um tumulto em frente a pensão. Miguel decide ir até sua filha. Leôncio entra na pensão e diz saber exatamente onde Isaura se escondeu. André segura uma arma para defendê-los.

Foto: Antônio Chahestian/ RecordTV.

A novela "A Escrava Isaura" vai ao ar de segunda a sexta, às 19 e 40, logo após o "Cidade Alerta".


Siga o Portal no Instagram










Elthon Ribeiro
Twitter: @elthonribeiro
Instagramelthonfribeiro