quinta-feira, 29 de junho de 2017

#Crítica: O sábado da Record TV precisa de mudanças e investimentos

Sabrina Sato e Xuxa Meneghel possuem atrações nos sábados da Record TV


A Record TV está com problemas na audiência do sábado, perdendo para o SBT frequentemente neste dia da semana.

Vamos começando a analisar a programação da emissora de Edir Macedo. Inicia às 7 da manhã com o “Fala Brasil Especial” que reprisa reportagens do “Domingo Espetacular”. Em seguida, o “Esporte Fantástico” que é uma revista eletrônica falando sobre esporte, famosos e vídeos da internet, já que a emissora não detém os direitos esportivos dos principais esportes, apenas do Pan em 2019.

Ao meio-dia, loca o dia para o “The Love School” com Renato e Cristiane Cardoso, genro e filha de Edir Macedo respectivamente, falando sobre relacionamentos e casamento. Após o programa da IURD, a Record TV vem com “Picapau”, episódios reprisados exaustivamente. 

Às 15h é exibido o “Cine Aventura” com filmes mais reprisados, um ou outro inédito, logo após, vem as reprises dos realities shows. No início da noite, a Record exibe o “Cidade Alerta Especial” e o “Jornal da Record Especial”, esse último inédito, com as principais notícias do dia.

Às 20 e 30 atualmente é reprisado o “Dancing Brasil” com Xuxa Meneghel, em seguida, o “Programa da Sabrina” e para fechar a noite são exibidos os filmes reprisados da “Super Tela”.

Como analisamos juntos, a grade de programação da Record TV no sábado é composto por enlatados, reprises e horários locados, poucos programas inéditos entre 7h e 00h. 

É necessário investir em novos programas, diminuir as reprises e pequenas mudanças em horários durante todo o dia.

O "Portal Recordista" sugere uma programação mais competitiva e que trará a vice-liderança isolada para a Record TV no sábado. 
Veja e dê a sua opinião nos comentários:

06h: The Love School (programa da IURD)
07h: Fala Brasil reformulado (inédito), podendo trazer convidados para entrevistas sobre diversos temais
08h30: Esporte Fantástico
10h: Hoje em Dia (games entre famosos ou anônimos), programa que poderia ser feito na praia, parques)
12h: Balanço Geral SP Tarde com apresentadores em forma de revezamento (os titulares poderiam apresentar uma vez por mês)
15h: O Melhor do Brasil com Sérgio Marone (programa de auditório com formatos internacionais, quadro de namoro)
19h: Jornal local: Praça Record
19h45: Jornal da Record TV
20h30: Novela 1: Belaventura
21h30: Novela 2: O Rico e Lázaro
22h30: Programa da Sabrina
00h30: Série
01h15: IURD


Espera-se que a segunda maior emissora do país façam tais mudanças para que tenham índices de audiência melhores, faturamento maior e uma grade de programação mais fortalecida e diversificada neste dia da semana tão esquecido pela Record TV.


Siga o Portal no Instagram










Elthon Ribeiro
Twitter: @elthonribeiro
Instagramelthonfribeiro