sábado, 5 de agosto de 2017

#Crítica: Record TV sofre para emplacar nova grade de programação




A Record TV mudou a sua grade de programação entre o fim da tarde e início da noite desde o dia 25 de julho, porém, não vem obtendo grandes índices de audiência na Grande São Paulo, principal praça de medição do IBOPE.
A volta precoce da novela de maior sucesso nos últimos anos, “Os Dez Mandamentos”, um novo telejornal local diferente do que é apresentado no restante do dia, e uma novela medieval, gênero pouco explorado pela teledramaturgia brasileira, substituindo o sucesso que foi “A Escrava Isaura”, claro, não pode esquecer a ausência da emissora nas operadoras de TV Paga são algumas justificativas pela baixa audiência em alguns dias, ficando entre o segundo e o quarto lugar no ranking das emissoras abertas.
Em outras praças, percebe-se índices melhores, mas abaixo do que estava alcançando a grade de programação “antiga” da Record TV (Cidade Alerta- Praça local – A Escrava Isaura – O Rico e Lázaro).
Qual seria a solução na minha opinião? Esperar algumas semanas até o público se acostumar com a nova programação, e caso persista, encerrar esse terceiro horário de novelas após o fim dos "Dez Mandamentos", já que o acervo da emissora é pouco e pode cansar o telespectador com tantas reprises.
O “Cidade Alerta” poderia ser reformulado, apostando em pautas menos “violentas” ou ser substituído por um programa que misture entretenimento e jornalismo, entregando o horário para o “SP Record”, telejornal muito bem produzido, valorizando a interatividade do público, a prestação de serviço e pautas diversificadas.
Após isso, é necessário reformular o “Jornal da Record”, dando um novo cenário, mexendo um pouco no formato, já que desde 2009 não há mudanças significativas no principal telejornal da Record TV. Promessa que até 2018 ocorrerá, assim seja.
As próximas novidades da emissora são: a estreia da novela bíblica "Apocalipse" em novembro e o retorno do reality show "A Fazenda" no mês de setembro.
Aguardar as cenas dos próximos capítulos da Record TV. 
         Você confere tudo aqui no Portal Recordista.


Clique na foto e siga o Portal no Instagram








Elthon Ribeiro
Twitter: @elthonribeiro
Instagramelthonfribeiro