segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Prêmio Ocepar de Jornalismo reconhece reportagens da RICTV | Record TV

Fábio Guilen recebe premiação da reportagem “Dengue: a prevenção que vem de trás das grades”
Foto Divulgação/Record TV


A RICTV | Record TV recebeu três troféus na 12ª edição do Prêmio Ocepar de Jornalismo, na última sexta-feira (25). A emissora conquistou prêmios em duas categorias especiais e um segundo lugar na categoria Telejornalismo.

Na categoria Prêmio Especial Crédito, a reportagem premiada foi a “Sicredi, modelo de cooperativismo de crédito”, produzida por Rose Machado e Renato Pesarini. Já na categoria Prêmio Especial Unimed a o reconhecimento foi para a reportagem “Dengue: a prevenção que vem de trás das grades”, produzida por Fábio Guilen, Diego Lima e Letícia Ribeiro.

Na categoria Telejornalismo, a reportagem “Suábios do danúbio/agrária: uma mistura de superação e sucesso”, produzida por Sergio Mendes e Renato Pesarini, da RICTV | Record TV, conquistou a segunda colocação.

“Um reconhecimento como esse serve como avaliação de que estamos conduzindo o jornalismo do Grupo RIC na direção certa, com credibilidade, relevância e, principalmente, o regionalismo presente no DNA de todas as plataformas de comunicação do grupo”, afirma Ivete Azzolini, gerente de jornalismo da RICTV | Record TV.


O Prêmio

Ao todo, a 12ª edição do Prêmio Ocepar de Jornalismo teve 102 trabalhos inscritos, distribuídos nas categorias Telejornalismo; Radiojornalismo; Jornalismo Impresso; Mídia Cooperativa; Prêmio Especial Unimed (Ramo Saúde); e Prêmio Especial Ramo Crédito. Desses, 14 foram selecionados para a final.

Os vencedores das seis categorias irão dividir um total de R$ 88.000,00 em premiações: Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, Mídia Cooperativa e dois destaques, Prêmio Especial Unimed e Prêmio Especial Ramo Crédito.

O Prêmio Ocepar de Jornalismo é uma iniciativa do Sistema Ocepar, com apoio financeiro da Central Sicredi PR/SP/RJ e Federação Unimed do Paraná e apoio institucional da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor/PR) e do Sindicato dos Jornalistas do Norte do Paraná. Veja abaixo a lista em ordem alfabética de autoria dos trabalhos inscritos e não de classificação. Dessa relação também sairão os vencedores das Categorias Especiais, Crédito e Unimed.


Você confere tudo aqui no Portal Recordista!


Clique na foto e siga o Portal no Instagram







Por: Elthon Ribeiro
Twitter: @elthonribeiro
Instagramelthonfribeiro