terça-feira, 5 de setembro de 2017

#Crítica: Record TV precisa corrigir os erros na sua programação

A novela "O Rico e Lázaro" tem dificuldades de marcar 10 pontos de média
Foto: Divulgação/Record TV


Nos últimos meses, a Record TV teve sua audiência prejudicada por diversos fatores, entre eles: a saída da emissora dos pacotes das principais operadoras de TV Paga, mudanças de dia de alguns programas como: o programa “Legendários” (mudou de sábado para sexta-feira) e recentemente houve alterações na grade noturna como: a volta de “Os Dez Mandamentos”, a estreia do novo telejornal, “SP Record” e a estreia de “Belaventura”. Além disso, o excesso de reprises no sábado e outros erros interferem nos resultados da Record TV.

No mês de agosto, o SBT alcançou a vice-liderança em São Paulo, com 5,7 contra 4,6 da Record TV na média 24 horas.

No Painel Nacional de Televisão (PNT), o canal de Silvio Santos marcou 5,4 pontos na média 24 horas, contra 4,8 da concorrente (Record).

Na média das 24 horas entre janeiro e agosto, houve um empate entre as duas emissoras, com 5,3 cada no PNT. Pelas casas decimais, ficou 5,295 (Record) e 5,290 (SBT).

Entre 7h e 00h, a Record TV registrou 6,9. Na média-manhã foram 4,3 pontos. À tarde, 7,3 e de noite 8,7 (entre janeiro e agosto de 2017 no PNT).

São números preocupantes, visto que o investimento da Record TV é bem maior, detém uma programação "ao vivo" de 13 horas de segunda a sexta, duas novelas inéditas e realities caros. Já o SBT tem uma programação mais barata, menor investimento comparada a concorrente.

O certo agora é aguardar a volta do canal nas operadoras de TV Paga, o fim das novelas da concorrência e ver se os índices aumentam. 

A emissora avisou que irá aguardar até o início de 2018 para realizar novas mudanças na programação.



Você confere tudo aqui no Portal Recordista!

Clique na foto e siga o Portal no Instagram






Por: Elthon Ribeiro
Twitter: @elthonribeiro
Instagramelthonfribeiro