domingo, 3 de setembro de 2017

Saiba o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela "O Rico e Lázaro"

Nos próximos capítulos, com a morte de Nabucodonosor, Evil-Merodaque, rainha Amitis, Belsazar assume o reinado da Babilônia.



Resumo dos próximos capítulos de "O Rico e Lázaro"


CAPÍTULO 131 - SEGUNDA-FEIRA (11/09)

A acusação de Evil (Kayky Brito) é negada por Nebuzaradã (Angelo Paes Leme). No Chefe da Guarda Real, o príncipe, furioso, dá um soco. Shag-Shag (Cássia Linhares) tenta ser achada por Deborah (o nome da atriz não foi divulgado). Para livrar Joaquim (Osmar Silveira), vai assumir a culpa, diz Neusta (Vera Zimmermann). Vai contar tudo ao rei, diz Evil-Merodaque. A atitude de Zac (Igor Rickli) decepciona Joana (Milena Toscano). Com Lia (Tammy Di Calafiori) e Naomi (Karen Marinho), sobre Asher (Dudu Azevedo), fala Lior (Eduardo Melo). Admira a rainha Amitis (Adriana Garambone), diz Shamiran (Gabriela Moreyra). Oziel (Saulo Meneghetti) é ofendido por Fassur (Zécarlos Machado). A união de Elga (Denise Del Vecchio) e Fassur não é aprovada por ela, diz Zelfa (Lucinha Lins). Sobre o sacerdote, tentam arrancar informações da prostituta Tamir (Renato Rabelo) e Shamir (Anderson Müller). Deve Edissa (Robertha Portella) fugir com Joaquim, pede Neusta. Para o rei, toda a verdade é dita por Evil e Asher. Nabucodonosor (Heitor Martinez) questiona Nebuzaradã, que nega. Uma infusão de ervas é tomada por Sammu-Ramat (Christine Fernandes). Em Nebuzaradã, diz acreditar o rei. Evil-Merodaque acusa, novamente, Sammu-Ramat quando ela chega. Uma confusão é arrumada por Tamir e Shamir, na Casa da Lua, ao discutirem com Larsa (Ricardo Martins). Desmaia o feitor ao acabar batendo a cabeça no chão. Nebuzaradã é absolvido pelo rei, que não aceita a denúncia contra o Chefe da Guarda Real. O cunhado é ameaçado por Evil, furioso. O motivo da ida à Casa da Lua tenta ser explicado por Tamir e Shamir ao encontrarem suas mulheres. Comemoram Nebuzaradã e Sammu-Ramat. Os filhos de Elga seguiram a prostituta, descobre Fassur. Shag-Shag é reencontrada por Arioque (Felipe Cardoso). Para dizer toda a verdade a Asher, até o palácio vai Rebeca (Bruna Pazinato). O reencontro com o grande amor é recordado por Joana. Joana sempre amou Asher, diz Rebeca. Deve manter a fé, diz Dana (Graziela Schmitt) à Joana. Não deve Asher desistir de Joana, pede a ele, Rebeca. Para enfrentar Nebuzaradã, deve manter a força, diz Shamiran a Evil. Shag-Shag tenta ser ajudada por Arioque. De seu bebê cuida Daniel (Gabriel Gracindo). Gadise (Aisha Jambo) deve ser valorizada, diz Joana a Matias (Fernando Sampaio). Falou com Asher, diz Rebeca ao chegar. Prefere repudiar Gadise, diz, surpreendendo a todos, Matias.

CAPÍTULO 132 - TERÇA-FEIRA (12/09)

Quer ver Gadise longe, diz Matias. Para falar com o neto, pede Zadoque (Paulo Figueiredo). De estar se casando com Zac, Joana não consegue explicar a razão, em conversa com Rebeca. Shag-Shag precisa se dar valor, diz Arioque. Da briga com Larsa, falam Tamir e Shamir. A chegada de Ebede-Meleque (André Luiz Miranda) surpreende Matias. Joana é cobrada por Rebeca de uma resposta. Para Matias, Ebede tenta se explicar. Expulsará Gadise, pergunta Saul (o nome do ator não foi divulgado). Ao ver Zac falando de Joana, sofre Malca (Mariza Marchetti). Prefere que Gadise saia de casa, diz, decidido, Matias. Com Gadise, fica irritado Saul. A companhia de Arioque é dispensada por Shag-Shag. Malca tenta ser amparada por Zelfa. Com Fassur logo se casará, avisa Elga. Nabonido (Augusto Garcia) não é escutado por Belsazar (Marcelo Arnal). Para o dia seguinte, a cerimônia é marcada por Zac ao pedir para adiantar o casamento com Joana. A tristeza de Joana é estranhada por Zadoque. Zac se casará, avisa Rabe-Sáris (Gustavo Leão) ao encontrar Nebuzaradã. Rebeca descobre a chantagem de Zac ao ouvir, escondida, Joana falando com Matias. De uma vez por todas vai resolver essa história, diz Rebeca. Nebuzaradã, no palácio, provoca Asher. Para a casa de Joana devem ser levadas as comidas da cerimônia, manda Zac. Sammu-Ramat é chantageada por Nitócris (Sthefany Brito), que diz que pode confirmar a história contada por Asher. Chegando com todos os seus pertences, Gadise é vista por Lia, que estranha. Asher é procurado por Rebeca. Para o casamento, segue Zac. Até a casa de Ravina (Marcos Breda) chega a família de Zac. Ao se recordar do passado, vestida de noiva, chora Joana. Joana, vestida de noiva, ilumina Zac. Asher deve acompanha-la, pede Rebeca ao encontra-lo.

CAPÍTULO 133 - QUARTA-FEIRA (13/09)

Zac está chantageando Joana, diz Rebeca ao explicar, para Asher, a verdade. A cerimônia de casamento é iniciada por Zadoque. Malca tenta ser confortada por Talita (Michelle Batista) e Samira (Giselle Batista). Asher deve seguir, pede Rebeca ao se machucar no caminho. Da cerimônia, foge Joana ao não conseguir dizer "sim". Um creme para a beleza deve ser preparado, pede a Sammu-Ramat, Nitócris. Passa mal, envergonhada, Elga. Nebuzaradã é defendido por Amitis. Asher é encontrado por Joana, na fuga do casamento. Se beijam eles ao trocarem palavras de amor. A dívida de Matias será paga, afirma Asher. Ao ver os dois se beijando, Zac congela ao aparecer. Uma resposta é cobrada a Matias por Ravina. Vai pagar a dívida de Joana, avisa Asher. Ele só pensa em vingança, diz Zac. Ao saber que Elga quer com Fassur casar, fica espantada Ilana (Claudia Mauro). No tapa, saem Zac e Asher. Desesperada fica Joana. Da morte do comerciante que testemunhou o assassinato de Chaim (Henri Pagnoncelli), Rabe-Sáris fala. Se afaste de Joana, manda Asher ao apontar para Zac um punhal. Gadise não deve ser culpada, diz a Saul, Hurzabum (Rafael Almeida). A verdade precisa ser lhe dita, diz a Matias, Ravina. Para Saul, a situação tenta por Hurzabum ser explicada. Da briga que tiveram com Larsa, ficam com medo Tamir e Shamir. Ao ver Zabaia (Cesar Pezzuoli) na Casa da Lua, tenta disfarçar Shag-Shag. Em casa, Joana é deixada por Asher. Shag-Shag voltou, avisa Arioque ao encontrar Aspenaz (Saulo Rodrigues). Quem são os irmãos com quem brigou descobre Larsa. Para os familiares, toda a verdade é contada por Matias. Sem ser percebido, Saul sai do quarto. Para falar com Beroso (Cássio Scapin), pede Zac. Ao perceber que Saul sumiu, Matias entra em pânico.

CAPÍTULO 134 - QUINTA-FEIRA (14/09)

Saul começa a ser procurado por todos. Para lhe passar a dívida de Matias, Beroso é chantageado por Zac. O julgamento de um nobre é iniciado por Nabucodonosor. Quer ver sangue, diz Belsazar. A ausência de Zac é estranhada por Elga. Não será possível pagar a dívida de Matias, avisa Beroso ao encontrar Asher. Para falar a sós com Belsazar pede Nabucodonosor ao ficar furioso com a atitude dele. Para Beroso, o dobro do dinheiro é oferecido por Asher. Belsazar enfrenta o rei, quando ele o ameaça. A proposta de Asher é aceita por Beroso. Com o filho, Nabonido se preocupa. O rei desarma e ameaça novamente Belsazar quando ele o desafia. Cai ao sentir uma forte dor no peito Nabucodonosor. Do avô Belsazar debocha e sorri. Tudo é presenciado pelo servo Madai (João Velho).

CAPÍTULO 135 - SEXTA-FEIRA (15/09)


O rei tenta ser socorrido por Nitócris, que chega. O soberano passou mal do nada, finge Belsazar. Nas ruas da Babilônia, Saul é procurado por Matias e os familiares. Vai se vingar de Asher, avisa ao encontrar Nebuzaradã, Asher. De Joaquim fugir com Edissa chegou a hora, avisa Neusta. O guarda da prisão tenta ser distraído pela rainha de Judá. Um plano de assassinar Evil para culpar Asher é proposto por Nebuzaradã e Sammu-Ramat em conversa com Zac. O sumiço de Saul preocupa Ilana. O afronto de Belsazar é falado por Nabucodonosor, ao se recuperar. Nitócris criou um monstro, diz, perplexo com as atitudes do filho, Nabonido. Malca é desprezada por Zac, irritado, quando ele chega em casa. Na Casa da Lua, decepcionado, bebe Absalom (Roger Gobeth). Saul sumiu, conta ao procurar Gadise, Matias. Para ajudar a procurar o menino, Asher se oferece. Precisa ter cuidado, diz a Joaquim, Ebede-Meleque. Pela manhã, com Edissa, o príncipe fugirá, diz Neusta. No palácio, o filho é procurado por Gadise. Zac é enfrentado por Malca. Por ter deixado Saul fugir, Gadise reclama com Matias. Dana é levada para um beco ao ser atacada por um estranho enquanto procura por Saul.

*A novela O Rico e Lázaro é exibida de segunda à sexta-feira, a partir das 20h45.

**Classificação indicativa: Programa recomendado para maiores de 12 anos.

***Os resumos  dos capítulos podem sofrer alteração de acordo com a edição.


Clique na foto e siga o Portal no Instagram





Por: Elthon Ribeiro
Twitter: @elthonribeiro
Instagramelthonfribeiro