quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

#Crítica: Record TV prioriza faturamento e qualidade, mas perde na audiência em 2017




A Record TV não foi muito bem na audiência em 2017, o problema começou no final de março com o desligamento do sinal analógico em São Paulo, junto com a emissora, o SBT e a RedeTV! ficaram sem irem ao ar na TV Paga.
Em julho, a Record retornou com a reprise da novela “Os Dez Mandamentos” às 18 e 15, estreou o jornal local de São Paulo, o “SP Record” com Carla Cecato e investiu em uma segunda novela inédita, “Belaventura” de Gustavo Reiz, entretanto a tentativa de qualificar a grade de programação, com menos reprises e sem conteúdo policial, somado isso a intenção da faixa horária entre 18h e 20h30 faturar mais do que com o “Cidade Alerta” fizeram a TV da Barra Funda afundar nos índices de audiência.
Recentemente, a novela “Apocalipse” estreou com a intenção de repetir o sucesso de “Os Dez Mandamentos”, mas vem amargando médias entre 6 e 9 pontos de audiência em São Paulo. Claro, a televisão não se resume só aos números do IBOPE, a trama é bem produzida, inovadora e tem ótimo elenco.
A direção da Record TV vem tendo paciência e não alterou a programação desde julho, mesmo perdendo para o SBT em vários horários, porém em 2018 haverá mudanças, como a ampliação do “Cidade Alerta” das 16h45 até às 20h, a extinção de um dos horários de novela inédita e investimento em realities shows durante a semana, após o “Jornal da Record”.
Precisamos parabenizar a emissora por em 2017 ter estreado 3 novelas inéditas: “O Rico e Lázaro”, “Belaventura” e “Apocalipse”, as últimas duas com um formato inédito ou pouco explorado pela Record TV, uma trama medieval e outra novela contemporânea futurista, algo que o SBT não fez, o qual permanece há mais de um ano, com apenas uma novela inédita própria, "Carinha de anjo".
No próximo ano, há previsão de estreia da novela bíblica “Gênesis” que narrará os primeiros anos da humanidade na Terra e “Topíssima”, novela adiada que será uma trama contemporânea.



Clique na foto e siga o Portal no Instagram






Por: Elthon Ribeiro
Twitter: @elthonribeiro
Instagramelthonfribeiro