quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Disputa pelo segundo lugar entre o SBT e Record continua acirrada



Até o momento, na média anual, segundo dados da Kantar Ibope, SBT e Record disputa o segundo lugar na audiência em SP e no Brasil.

Na média das 24 horas do dia, este ano, o SBT pode se dizer, tecnicamente, o vice isolado.

A TV de Silvio Santos tem 5,29* pontos, contra 5,16 da Record de Edir Macedo.

É pouco mais de um décimo e menos ainda quando comparado com a distância que as duas emissoras estão da líder Globo e seus 13,9 pontos médios nas 24 horas diárias.

No entanto, na comparação das duas TVs em números brutos, a Record atinge um número maior de telespectadores porque sua cobertura nacional é maior e ela tem uma permanência do telespectador em sua sintonia um pouco acima da do SBT.

Além disso, a Record também detém o “troféu” de 2º lugar isolado no chamado horário comercial --das 7h à 0h. Mesmo assim também é uma superioridade ínfima: Record 6,7 x 6,3 SBT.

Na faixa nobre, a mais cara e valiosa da TV, a emissora da Barra Funda também está pouquíssimo à frente: 8,3 x 8,0 pontos.

Por outro lado, comercialmente, o faturamento estimado da Record este ano --excluindo o que ela recebe da igreja Universal-- é maior que o do SBT.

Cerca de supostos R$ 1,4 bilhão contra R$ 850 milhões.

Apesar de toda a competividade, Silvio Santos e Edir Macedo criaram no ano passado uma joint-venture em parceria com a RedeTV!, para produzir e-ou comprar conteúdo conjuntamente, bem como defender seus interesses no mercado e junto ao governo: a Simba.


*Segundo a Kantar Ibope, cada ponto de audiência no chamado PNT equivale a cerca de 240 mil domicílios. O PNT aborda as 15 principais regiões metropolitanas do país. Ou seja, esse não é um índice que representa a população brasileira inteira, apenas a que mora nos maiores centros.

Fonte: Ricardo Feltrin/UOL

Você confere tudo aqui no Portal Recordista!

Clique na foto e siga o Portal no Instagram






Por: Elthon Ribeiro
Twitter: @elthonribeiro
Instagramelthonfribeiro