segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Record TV perde para o SBT pelo quinto mês seguido. Confira o ranking do mês de novembro


O SBT encerrou o mês novembro mais uma vez como vice-líder isolado de audiência nas 24 horas do dia.

A emissora marcou 5,4 pontos de ibope médio nas 15 principais regiões metropolitanas do país, no  conhecido Painel Nacional de Televisão (PNT)*.

Foi o quinto mês consecutivo em que o SBT ficou em segundo lugar, desde a volta dos três canais que formam a Simba às principais operadoras de TV por assinatura em São Paulo e no DF.

A Record ficou mais uma vez em terceiro lugar, com 5 pontos, e a Globo liderou como sempre, com 13,2 pontos. A Band ficou em quarto com 1,4 ponto.

O SBT também leva a melhor no horário nobre, o mais valioso da TV brasileira. 
Entre 18h e 0h fechou o último mês no PNT com 8,2 pontos, contra 7,6 da Record. Nesse horário a Globo dispara em primeiro, com 23,9 pontos. A Band vem a seguir com 2,7 pontos.

Na média de 2017, na famosa faixa das 7h à 0h, onde ocorrem mais de 85% dos breaks comerciais das emissoras, o SBT também está em segundo nas 24 horas do dia, mas por apenas um décimo: 5,3 x 5,2 Record.

SÃO PAULO


A TV de Silvio Santos não foi bem apenas no PNT. Na Grande SP, principal mercado publicitário do país,  terminou novembro nas 24 horas com 5,8 pontos, contra 5,0 da Record (Globo 13,1 e Band, 1,8).

Na Grande SP cada ponto vale por 70,5 mil domicílios.

*Segundo a Kantar Ibope, cada ponto de audiência no chamado PNT equivale a cerca de 240 mil domicílios. O PNT aborda as 15 principais regiões metropolitanas do país. Ou seja, esse não é um índice que representa a população brasileira inteira, apenas a que mora nos maiores centros.

Fonte: UOL

Você confere tudo aqui no Portal Recordista!

Clique na foto e siga o Portal no Instagram






Por: Elthon Ribeiro
Twitter: @elthonribeiro
Instagramelthonfribeiro