sábado, 28 de abril de 2018

#Apocalipse comprova que a Record TV pode salvar as suas produções


      
        A Record TV vinha sofrendo para alcançar bons índices de audiência com a novela Apocalipse. Em alguns momentos, chegou a marcar 4, 5 pontos na Grande SP, porém, após as mudanças na programação noturna com a grade (Cidade Alerta/Os Dez Mandamentos/Apocalipse) e com ajustes no conteúdo da produção, a novela saltou para 10 de média nos últimos capítulos, atualmente está com 8 de média geral, tendo ainda 3 meses pela frente.
        A emissora nunca conseguiu recuperar uma produção sem várias mexidas no horário ou mudanças drásticas, e com isso, “jogava a toalha” e esperava acabar para que a nova produção reerguesse a audiência.
        “Apocalipse” permaneceu no mesmo horário desde novembro de 2017, apenas contou com ajustes pontuais, divulgação massiva na grade de programação fez com que a produção salvasse de ser um fracasso total. A concorrente TV Globo sempre tenta salvar seus produtos, sem cancelamentos ou encurtamentos drásticos, apenas em últimos casos, após várias tentativas, mudanças de diretores, chamadas na programação.
        A emissora de Edir Macedo precisa aprender com a concorrente e divulgar assim mesmo. Eu sugeria que os atores e atrizes da produção frequentassem os programas da casa, a emissora lotasse a programação com chamadas diferentes e investisse na divulgação em diferentes plataformas e no R7.com, assim os resultados poderiam ser ainda melhores na audiência.
       Assim como fez com a novela e o filme “Os Dez Mandamentos, o filme “Nada a perder”, poderia fazer com as atrações que não dessem certo no primeiro momento, não desistir e sim tentar salvar com divulgação e promoção massiva dos produtos.





Clique na foto e siga o Portal no Instagram


Email: thon.ferreira@hotmail.com.  Twitter:@elthonribeiro