quarta-feira, 20 de novembro de 2013

#AlémDoHorizonte: Novelas da Globo Aquém do esperado e novelas da Record reconhecidas no exterior






_ Novelas da Record criticadas aqui no Brasil são aplaudidas no exterior.
Joia Rara – sucesso de crítica e fracasso de público
_ Aquém do Horizonte – novela da Globo não agrada e afasta público
_ Walcyr Carrasco revoltado no twitter e novela ganha Prêmio des-merecido.

Essa vai para os críticos nacionais que são pró-Rede Globo e contra Record

Balacobaco de Gisele Joras que foi tão massacrada pela crítica, e injustamente diga-se de passagem já ganhou dois prêmios internacionais. Um no Canadá como Melhor Novela e o mais recente na Argentina como melhor comédia.

E agora? Vão dizer o quê?

Eu digo: Gisele Joras é a autora mais ousada na TV.

Sucesso de crítica e fracasso de público

Quem diria que um dia eu veria isso na Rede Globo. Pois esse dia chegou. Sim, a Vênus platinada, maior produtora em teledramaturgia do país está em crise criativa.

Joia Rara – a produção mais cara da TV Brasileira. E uma boa produção e bem dirigida está sofrendo para prender o público diante da TV às 18:30 horas.

Apesar de ter bom texto a história não tem agradado. Ainda mais tem o problema de iluminação que é muito sombria. Nem parece novela das 18 horas. E nem de longe se assemelha à novela solar, Cordel Encantado de autoria das mesmas boas e competentes autoras de Joia Rara.

Aquém do Horizonte

Pensa que é só Joia Rara? Que nada, a novela das 19 horas vem sofrendo muito mais. Além do Horizonte está bem aquém dos horizontes que a Globo vislumbrava para o horário. A novela é diferente e até criativa. Mas muito mal desenvolvida e ainda por cima com parte do elenco de capacidade duvidosa e cheirando a Malhação. Até parece novela feita no SBT de tão amadora que vem se mostrando.

Vamos aguardar mudanças, que provavelmente a Globo já deve estar preparando em silêncio para chamar a atenção da mídia.

Para ter noção da crise, dias desses Além do Horizonte marcou menos audiência que Joia Rara. Precisa falar mais alguma coisa?

Prêmio desmerecido

Pensa que acabou? Que nada, a novela mais criticada no twitter pelos telespectadores, depois de Salve Jorge de Glória Perez é Amor à Vida de Walcyr Carrasco vem sofrendo para se manter em dignidade.

Sabe o que é mais incrível? Mesmo assim, em uma premiação do Jornal Extra a novela foi escolhida a melhor do ano. Juro que eu pensei que essa fosse mais uma daquelas trolladas do twitter mas é verdade. Foi mesmo, podem acreditar. (risos).

Como se não bastasse, o autor Walcyr Carrasco agora resolveu seguir o exemplo de Glória Perez na época da péssima Salve Jorge e “bater boca” no twitter com o telespectador e tentando justificar aos críticos algumas cenas inexplicáveis da novela.

O que será que virá por aí?

Abraços com respeito sempre.