sábado, 26 de abril de 2014

Cover de cantora e dona de bar, personagem de Aline Borges em “Vitória”, promete!























Prestes a voltar ao ar em “Vitória”, nova novela da Rede Record de autoria de Cristianne Fridman e direção geral de Edgard Miranda, a bela e renomada atriz Aline Borges definitivamente, pode se considerar uma profissional de sorte, afinal poucas atrizes tiveram como ela o privilégio de viverem na TV e num intervalo de tempo tão pequeno personagens tão complexas e intensas.

Com seu primeiro personagem fixo na Record em 2009 quando assinou contrato com a emissora para atuar na série “A Lei e o Crime” do conceituado autor Marcílio Moraes, a atriz se consagrou e é até hoje relembrada pelo público, devido a sua excelente atuação na pele da perigosa bandida Lacraia, que vivia um amor platônico por Nandinho, interpretado pelo ator Ângelo Paes Leme. Em “Ribeirão do Tempo”, outro exímio trabalho de Marcílio, ela viveu Ellen, uma militante das causas ecológicas, que perde o marido e tem que superar o drama de cuidar do filho sem o auxílio do pai.

Em “Pecado Mortal” de Carlos Lombardi, vivenciou o seu primeiro trabalho de época nas telinhas, interpretando a viúva Joana e contracenando com atores consagrados como Luiz Guilherme e Jussara Freire. 

Escolhida a dedo por Carlos Lombardi e Alexandre Avancini, ela pode viver no folhetim dramas familiares interessantes, como a dificuldade em sustentar sozinha a família e a perigosa relação com o caráter duvidoso da filha Tônia, vivida por Gabriela Moreyra que fez de tudo para acabar com o relacionamento amoroso da mãe com Bernardo, interpretado pelo ator Gero Pestalozzi.

Já em “Vitória”, a atriz vai se encontrar num novo e importante desafio em sua carreira ao interpretar a personagem Laíza, uma mulher linda, poderosa, cheia de desejos e marcadas por diferentes nuances. Requisitada para o papel, enquanto ainda estava no ar em “Pecado Mortal”, a atriz era um sonho de consumo para o diretor Edgard Miranda com quem trabalhou em “Ribeirão do Tempo” e que não hesitou em tê-la na trama, mesmo sabendo que não poderia ter o aval por parte da direção da casa e do autor Carlos Lombardi, o que felizmente não veio a acontecer.

Em “Vitória”Laíza será uma mulher que participará de diferentes conflitos e estará envolvida no meio de um grande mistério. Vinda de família humilde, ela se tornou uma mulher linda, que hoje tem vida de princesa e que chama atenção por onde passa. Ela que de boba não tem nada, soube usar muito bem todos os seus atributos ao seu favor, vendendo o próprio corpo no passado. Irmã de Catarina, interpretada pela atriz Rose Lima, a bela será bancada por um chefe misterioso que inclusive, já foi um dos seus clientes, lhe tirando do mundo da prostituição e atualmente realiza todos os seus luxos, lhe permitindo usufruir até mesmo de dois bons seguranças.

Para compor melhor a personagem, Aline Borges ainda teve de fazer aulas de motocross e dança, já que Laíza terá as corridas como hobby e também será proprietária do “Laiza’s Bar”, fazendo sociedade com Mossoró, vivido pelo ator Ricky Tavares que a acompanhará na compra do bar onde futuramente irá dançar, fazendo cover da atriz e cantora Liza Minnelli, intérprete do sucesso “New York, New York” e que se eternizou no cinema como a dançarina Sally Bowles, no filme “Cabaret”, que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz. 

“Esse é sem dúvida um momento muito especial da minha carreira e da minha vida! Me sinto plena, feliz e extremamente tentada com o desafio que é dar vida a Laíza! Uma personagem deliciosa, cheia de personalidade, que tá me descortinando mundos novos. Por conta dela, fiz aulas de motocross, voltei a dançar e muita coisa ainda está por vir... Sou muito grata por me confiarem uma personagem tão cheia de nuances...”, ressaltou Aline Borges.

Ficou curioso (a) para ver a performance de Aline como Liza Minnelli e todas as aventuras de Laíza? Então não perca “Vitória”, o folhetim tem previsão de estreia para a primeira quinzena de junho em substituição a Pecado Mortal. É imperdível! 

Veja o vídeo abaixo e conheça um pouco mais de Liza Minnelli, cantora que terá Laíza, personagem de Aline Borges como cover em “Vitória”nova novela da Record!


Texto por Luciano Andrade - @luccandrade
© Todos os direitos reservados