quinta-feira, 2 de outubro de 2014

#PlanoAlto - Assista ao 2º Capítulo em HD.

Aldomar mostra para Álcio um vídeo comprometedor de Papudo

Rico diz que ficou com ódio e que continuará participando do movimento



Plano Alto vai ao ar de Terça à Sexta, às 23:30, logo após A Fazenda.



Resumo

Capítulo 3 - Quinta-feira (2/10): 

Guido vai a Brasília para uma reunião com o presidente da República 


Durante almoço com Dora e Rico, João Titino diz que não é contra as manifestações e lembra que começou a carreira política como cara pintada, que contribuiu para tirar o presidente Collor do poder. Dora diz que Rico não irá seguir a mesma trajetória do pai e do avô. A contragosto de Dora, João conversa com Rico sobre política e orienta o garoto a não se colocar em roubada. João conta para Rico que gostaria de ter convivido mais com o filho. João convida Rico a passar um tempo na casa dele contrariando Dora. Rico diz que irá pensar na proposta.
Durante o discurso de Júlia na sessão da Assembleia Legislativa, a deputada diz que os documentos que incriminam o governador Guido Flores são falsos. Papudo, que participa da sessão diz que tem provas que os documentos são verdadeiros. Josimar (Bruno Padilha), presidente da casa, pede para que Papudo fique em silêncio. Júlia encerra o pronunciamento dizendo que aguarda as provas contra o governador. Álcio liga para Júlia e conta que conseguiu o vídeo que mostra Papudo participando de uma orgia.
Os dois se encontram e Álcio cobra de Júlia o dinheiro pelo trabalho. Júlia mostra o vídeo para João, o governador Guido e para o jornalista Carlos Alberto. Guido sugere que Carlos Alberto divulgue o vídeo nas redes sociais e pede discrição já que o vídeo não pode ser relacionado ao palácio do governo. Guido diz para Júlia que Jorge irá pagar as despesas que a deputada precisou para conseguir o material. O governador agradece a lealdade de Júlia. Sem saber que todos já tinham conhecimento do vídeo, Papudo chega na Assembleia Legislativa e não entende os gestos dos colegas, que tentam conter as risadas.
O presidente da casa chama a atenção de Papudo e mostra o vídeo para o deputado que fica indignado. Com muita raiva, Papudo diz para o presidente da Assembleia Legislativa que sabe que foi o governador quem espalhou o vídeo na internet. Papudo promete vingança ao homem que cedeu o vídeo para os aliados do governo. Muito envergonhado, o deputado Papudo teme pela mulher e diz estar ferrado. Irônica, Júlia faz um pronunciamento da Assembleia e diz que não concorda com a invasão da privacidade de um membro da casa. O presidente da Assembleia diz para Papudo negar o vídeo para a mulher, já que uma separação seria muito impactante. Guido organiza uma grande festa para comemorar seu aniversário.
Yolanda diz para Carlos Alberto que ele será o responsável pela cobertura da festa de Guido, deixando o jornalista satisfeito. O presidente da República pede uma reunião com Guido, que se prontifica a ir até Brasília. Dora e Traçado discutem a possibilidade de Rico ir morar com o pai. Irritada, Dora diz que não quer ver o neto convivendo com políticos, especialmente com a nora Júlia, a quem detesta. João e Júlia conversam sobre a possibilidade de Rico ir morar com eles. João diz que pretende orientar Rico sobre política e convencer o garoto que ele não é um político corrupto. Rico conversa com Paula e Lucrécia sobre a possibilidade de ir morar com o pai.
Paula diz que adoraria conhecer o pai e o avô de Rico. Rico fala para Dora que acha interessante a ideia de passar uns dias com o pai e deixa a avó magoada. Papudo entra em casa e encontra com Renata, sua mulher. Os dois discutem sobre o vídeo e o deputado fala para Renata que a festa aconteceu muito tempo antes de se casarem. Renata coloca o vídeo e reconhece o relógio que ela deu para ele, além da aliança. Com raiva, Renata atira uma garrafa contra Papudo, que vai para o hospital com um hematoma no rosto. A pedido do diretor do hospital, o deputado é tratado com discrição, mas vira chacota entre Soraya e Alfredo.
O presidente da Assembleia Legislativa visita Papudo no hospital. Papudo diz para o presidente que a mulher saiu de casa com a filha. O presidente diz que ele precisa reverter a situação, caso contrário sua carreira política ficará ameaçada. Júlia entrega o dinheiro combinado para o irmão Álcio. Rico chega com uma mochila no apartamento e é recebido por Júlia. Rico diz que decidiu passar uns dias no apartamento do pai e da madrasta e os dois conversam amigavelmente.
Guido vai a Brasília para uma reunião com o presidente da República acompanhado de Jorge. Guido diz para Torril que precisa de apoio do governo federal. Torril diz que tem acompanhado as manifestações no Rio. Guido lamenta a atual situação da saúde pública no estado. Guido diz para Torril que tem certeza que a fonte dos ataques contra ele é Brasília e pede ajuda ao presidente. Paralelamente, Geraldo faz um discurso na Câmara dos Deputados e aponta a saúde como um sistema caótico.






Postado Por: Rafael Oliveira
Twitter: @FaeelOliiveira