quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

#MilagresDeJesus - Roberto Bomtempo será "Barrabás" no episódio desta Quinta, 19/02


BARRABÁS
Escrito por Renato Modesto

Elenco: 
Edgar Amorim como Pilatos
Roberto Bomtempo como Barrabás 
Larissa Maciel como Ada
Tatsu Carvalho como Gibar
Carlos Viegas como ( Cobrador de Impostos )
Vitor Fasano como Herodes
Camilo Bevilacqua como Caifás

Sinopse: 
O episódio ‘Barrabás’ fala de perdão, recomeço e amor. Como de costume, no período da Páscoa, os hebreus soltavam um prisioneiro escolhido pelo povo. Pilatos (Edgar Amorim) apresenta ao povo duas opções: Jesus ou o famigerado bandido Barrabás (Roberto Bomtempo) devem ser escolhidos para a liberdade. Barrabás foi preso acusado de matar um cobrador de impostos. 

Ele passou muitos anos roubando e matando sem remorso até que, um dia, viu um profeta pregando para uma multidão, se aproximou e, pela primeira vez, ouviu as palavras de Jesus fazendo com que ele pensasse em se regenerar. Barrabás conheceu uma seguidora de Jesus, Ada (Larissa Maciel), e apaixonado por ela, começou a cogitar uma nova vida, pacata e honesta. 

Mas, decidido ganhar dinheiro suficiente para abrir um negócio na cidade e se casar, e resolve realizar seu último assalto e se encontra com dois comparsas para arquitetar um plano. Sem saber, Barrabás e seus cúmplices assaltam justamente a caravana de Zelotes, perigosos rebeldes contrários ao poderio romano. Os rebeldes matam os comparsas de Barrabás, mas o líder Gibar (Tatsu Carvalho) promete poupar sua vida em troca de um serviço. 

Ele ordena que Barrabás assalte um cobrador de impostos romano (Carlos Viegas), trazendo o dinheiro para ajudar na causa zelote. Sem saída, Barrabás realiza o assalto. O cobrador de impostos tenta reagir e acaba sendo morto por ele. A doce Ada está junto com o povo, na fila para fazer os pagamentos. Ela assiste ao crime e fica profundamente decepcionada com o homem que amava. 

Barrabás procura Ada para se explicar e pedir perdão, mas ela diz que só Deus pode perdoá-lo e que tudo está terminado entre os dois. Barrabás é preso e colocado no calabouço, onde passou a dividir cela com dois ladrões. Jesus também é capturado e levado aos pés de Pilatos. Embora os Fariseus peçam para que o profeta seja condenado, Pilatos não encontra crime naquele homem e manda que Ele seja levado a seu superior, Herodes (Vitor Fasano), para que este decida o que fazer. 

No palácio, Jesus nega se defender e Herodes, decepcionado, o considera um louco, ordena que seja levado de volta a Pilatos e que este tome a decisão final sobre seu destino. O carcereiro busca Barrabás para que seja julgado ao lado de Jesus. Ele, assim como os bandidos que com ele dividem a cela, está certo de que o povo escolherá soltar o profeta, mas o resultado é outro, Caifás compra parte da multidão que assiste ao julgamento para que escolham Barrabás e é o que acontece. 

O populacho, induzido pela minoria comprada por Caifás (Camilo Bevilacqua), escolhe Barrabás para ser solto e pede pela morte de Jesus. Os seguidores, presentes no julgamento, lamentam mas percebem que não há nada que possam fazer. Barrabás, surpreso com a escolha do povo, vai embora decidido a ter um nova chance com seu grande amor, Ada.

Este episódio irá ao ar nesta Quinta-Feira, 19/02, às 22:30, logo após a novela Vitória. 









Postado Por: Rafael Oliveira
Twitter: @FaeelOliiveira