terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

OPINIÃO: Enfim, Programa "Hoje em Dia" começa a valorizar artistas da casa

Ponto positivo

por: André Lima


O “Hoje em Dia” aos poucos vai melhorando seu formato. No programa de hoje (24-02) o ator Fábio Villa Verde foi o convidado para falar sobre o último episódio de “Milagres de Jesus” a temporada final. O ator teve espaço e tempo para falar e ainda participou de uma pauta dentro do programa e se divertiu.

Críticas eu sempre faço e sempre farei em relação à programação da TV. Uma das minhas maiores críticas dentro do “Hoje em Dia” era o fato de que o programa colocava pauta demais e nunca dava tempo de explorar. Além disso, o programa sempre tratava o convidados, principalmente, quando eram da própria Record com coadjuvantes e mal tinham tempo para falar. Ficavam sempre até o final do programa mudos. Quando iam falar eram interrompidos porque o programa estava no final.

Hoje, César Filho deu o devido espaço ao ator da casa, e o tratou como protagonista, como convidado realmente especial. Tendo voz e vez. O chamando para participar ativamente do programa.

Espero que esta seja uma rotina dentro do programa que serve como vitrine para a programação da casa. Torço para que a direção entenda isso de uma vez por todas. Programas de variedades podem e devem ser usados para divulgar a programação da Record.

Hoje, dentro da Record, é o jornalismo quem faz essa função. Mas é importante que programas diários como Hoje em Dia e Programa da Tarde assumam essa função de vez.

Por falar em Programa da Tarde, quem tem feito as honras tem sido o jornalista, Fábio Ramalho. Outro dia ele acompanhou o dia-a-dia da atriz Bárbara Xavier.