sexta-feira, 8 de maio de 2015

Em "#OsDezMandamentos", Moisés surpreende Nefertari ao pedi-la em casamento.


Desde que decidiram assumir o amor que sentem um pelo outro, Moisés (Guilherme Winter) e Nefertari (Camila Rodrigues) vivem um romance intenso. Empolgado, o príncipe irá surpreender a amada ao pedi-la em casamento. Emocionada, a bela aceita prontamente e confessa estar surpresa com a atitude de Moisés.




Capítulo 36 (Segunda-feira, 11/05)

Yunet inventa que há um inseto no copo de Nefertari e derruba a taça no chão. Maya bebe o chá envenenado, enquanto Yunet a observa, aguardando o efeito. Ao ver que Maya está se sentido bem, Yunet sorri disfarçando a decepção. Simut se atrapalha ao orar para que os deuses o ajudem a conquistar Karoma. Yunet surpreende Nefertari com um abraço e diz que teve medo de perdê-la. Miriã fica penalizada ao ver Amália sofrendo com a ausência de Num. Eliseba, Arão e os filhos chegam para morar com Amália. Joquebede conta que Arão fez bem em amparar Amália e não deixá-la só. 

Arão pede que os filhos evitem falar o nome de Num. Miriã se propõe a ir trabalhar no lugar de Eliseba para que ela faça companhia a Amália. Seti e Tuya ficam surpresos ao saberem que Maya manuseia arco e flecha. Nayla implica com Yunet, mas se irrita ao ver que ela não cai na provocação. Karoma fica radiante ao ser presenteada por Simut com um creme milagroso e o beija na bochecha, deixando-o em choque. Judite é chamada de traidora pelas hebreias da vila e foge assustada. Miriã encontra Judite aflita e se prontifica a ajudá-la. Maya vence Ramsés na disputa de arco e flecha, impressionando-o pela prática. Moisés visita a obra e estranha o sumiço de Num. 

Constrangido, Apuki explica que foi obrigado a se defender durante uma briga e acabou matando-o. Aborrecido, Moisés pede que outro chefe tão bom quanto Num seja nomeado, deixando Apuki preocupado. Henutmire confessa para Yunet que o casamento com Disebek é uma decepção. Yunet surpreende Henutmire ao dizer que Hur é apaixonado por ela. Hur revela para Uri que teria beijado Henutmire caso Disebek não tivesse visto eles a sós. Disebek chega de surpresa e ordena que Hur fique distante de Henutmire. Assustado, Hur sente medo ao ouvir a ameaça. Judite agradece Miriã e assume que teve receio de ser odiada por ela. 

Arão diz que só pensa em Num e mal consegue se concentrar no trabalho. Moisés aparece para conferir a obra na tumba e Anrão tenta conter a emoção ao conversar com ele. Ao ouvir Maya dizendo que está vivendo um sonho, Ramsés conta que fará de tudo para que a sensação nunca acabe. Simut agradece a deusa Mut após ser beijado por Karoma. Yunet procura Hur para saber do sentimento por Henutmire, mas Uri chega e a conversa é interrompida. Yunet sai e Uri pede que o pai esqueça a princesa, pois eles podem correr perigo. Eliseba e Joquebede se preocupam ao ver a tristeza profunda de Amália. 

Alguns meses se passam e Amália está prestes a ter o filho, porém bastante debilitada e angustiada. Simut retira as oferendas para a deusa Mut porque não teve o pedido de aproximação com Karoma atendido.  Apaixonado, Ikeni se declara para Karoma e os dois se beijam escondidos no corredor do palácio. Nefertari é presenteada por Moisés com um anel de ouro e aceita casar-se com ele. Yunet fica indignada ao ver Disebek aos beijos com Anippe. Ao ouvir a voz de Henutmire, ele pede que a moça se esconda.  Henutmire chega e questiona o nervosismo de Disebek, deixando-o tenso.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo da próxima segunda-feira, dia 11 de maio, às 20:30hs.  
Os Dez Mandamentos é escrita por Vivian de Oliveira e tem direção-geral de Alexandre Avancini.
Fotos: Michel Ângelo
*Programa não recomendado para menores de 10 anos
** Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.






Postado Por: Rafael Oliveira
Twitter: @FaeelOliiveira