terça-feira, 5 de maio de 2015

#HojeEmDia: Há jornalista programado para falar mal da Record, diz Cesar Filho






"Cortando o mal pela Raiz"

O apresentador Cesar Filho, integrante do trio de apresentadores do Hoje em Dia, foi questionado, ainda dentro do carro, enquanto estava chegando ao casamento do apresentador e empresário, Roberto Justus, sobre os supostos problemas do programa.
Com muito respeito, educação e propriedade, Cesar Filho não deixou barato. Respondeu à altura e não se deixou ser interrompido.
Dentre um dos assuntos, ele declarou. “Nós sabemos, inclusive a direção da Record, que existe um jornalista, no máximo dois, programados para difamar a Record”.
Para quem costuma ler as notas que saem sobre a Record em um determinado site, já deve estar sabendo de quem o apresentador estava falando. Basta fazer uma busca e ler os títulos que fazem referência ao canal da Barra Funda. Não raras vezes você vai ler termos como: “Fracassa, humilhada, derrotada, apanha, recorde negativo, rejeição”; e por aí segue.
Sobre a troca de apresentadores, Cesar Filho também comentou: “Eu fico triste quando um programa acaba. Mas trocar de apresentadores é perfeitamente normal.” E ainda continuou: “Quantas vezes o Fantástico trocou seus apresentadores? E o Vídeo Show? Mas ninguém fala nada. Só é errado quando é na Record?”
Sobre audiência, ele ainda declarou categoricamente: “No SBT, a gente levou um ano para consolidar o horário do SBT Notícias pela manhã. Nós estamos no ar há três meses, paciência e calma.”.
E ele não se calou e nem parou por aí, ele falou ainda que quando o Hoje em Dia tem boa audiência todo mundo finge não ver e nem tomar conhecimento.

E o ponto chave foi uma crítica direta aos profissionais jornalistas. Em outras palavras ele disse que hoje, os jornalistas não vão atrás das notícias, têm preguiça. Alguém lança uma nota, que não se conhece a veracidade, e apenas replicam a nota sem apurar  absolutamente nada. E o pior, ainda replicam com erros de Português.
Alguns chamaram de desabafo, mas eu chamo de “cortar o mal pela raiz”. Cesar Filho foi respeitoso e não perdeu a paciência. Apenas encerrou de vez o assunto. Grande profissional que é, não perdeu a chance de falar tudo que pensava.

Nova Fase

O Programa Hoje em Dia está em fase de mudanças e na próxima segunda (11) começará o programa com os quadros de sucesso já e algumas novidades. Dentre eles uma disputa entre quatro famosos. Além da volta do quadro de sucesso, “Beleza na Favela”. Renata Alves continua com o quadro que foi sucesso no Gugu, o “Rodoviárias do Brasil” e outros quadros.

Trio afinado...
Depois de três meses, já fica nítido para o telespectador, o entrosamento entre os três apresentadores. Mais à vontade, eles brincam entre si e tudo fica natural, sem forçar nada. Aos que torciam contra, eu só lamento. O trio é muito bom e querido.

Mudanças do layout

O formato original do Hoje Em Dia era a primeira parte direto com notícias, o Cesar Filho ficava sozinho no ar por aproximadamente uns 40 minutos. Hoje isso já mudou um pouco, agora existe a intercalação. Ele para com as notícias e chama um outro quadro, e assim o programa fica menos maçante.
Bruno Gomes - Diretor do Hoje Em Dia

O programa ficou nitidamente melhor, e os convidados são respeitados e têm a oportunidade de falar. O que antes não acontecia. Ficava tudo na base do “daqui a pouco”.
O Hoje Em Dia é o programa que mais vende e mais fatura na Record. Merece toda a atenção e cuidado por parte da direção do programa e do canal.