terça-feira, 18 de agosto de 2015

#OAtor: Conheça o lado cantor e compositor de Leandro Léo (@leandroleo_ ), ator da Record



Leandro Léo é um ator contratado da TV Record. Multitalentoso,  que todos deveriam conhecer. Além de bom ator, ele é cantor e compositor. Um dos queridinhos da cantora Maria Gadú. Aliás, a cantora já gravou algumas composições dele. Por exemplo, “João de Barro” e “felicidade”.

O cantor lançou um CD intitulado, “Parto”. No disco o cantor/compositor/ator conta com participação de Maria Gadú na faixa 2, “Felicidade; Fernando Caneca na faixa 8, “Amanhã”; e Vinícius Bolinho na faixa 12, “Fim de romance”.


O disco é para ouvir e fazer uma viagem pelas 14 faixas, muito bem arranjadas. É poesia pura. É introspectivo e dá vontade de não parar de ouvir.

As músicas contidas do disco, “Parto” foge do que se vê no mercado e na TV. É música não perecível.
Agora só falta a TV Record saber aproveitar melhor os talentos que tem na manga. Um ator talentoso e um cantor/compositor aplaudido pelos que entendem de música.

Por que nunca se viu Leandro Léo cantando em alguns dos muitos programas da linha de shows que a TV Record tem? Uma pergunta que eu me faço há anos, mas ainda não consegui respostas.

Faixas do disco, “Parto” – Leandro Léo
01 – Valsa da Saudade
02 – Felicidade
03 – Voraz
04 – João de Barro
05 – Nega
06 – Firmamento
07 – Arlequim
08 – Amanhã
09- Estrela
10 – A última batalha
11 – Bacaba Mirim
12 – Fim de Romance
13 – Zé Pereira da Silva
14 – Rei da Palavra
Para quem quer conhecer mais sobre o CD “Parto”, adquirir, ouvir e tirar suas próprias conclusões, aqui vai um link da “Saraiva”. Confira:
Redação Portal Recordista

André Lima