sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Veja Com Exclusividade a Entrevista Que o Portal Recordista Fez Com Nina de Padua, Atriz da Record


Ela está na Record desde a novela Chamas da Vida. 
Muito feliz com a emissora, Nina de Pádua conversou com o Portal Recordista sobre sua carreira, sua estreia na Record e sobre seu novo trabalho na segunda temporada da série, “Conselho Tutelar”. 

Entre outros assuntos, Nina de Pádua diz estranhar a baixa audiência de “vitória”, pois ela sempre era reconhecida nas ruas por sua personagem na novela de Cristianne Fridman. 

Leia na íntegra, a entrevista exclusiva do Portal Recordista com a atriz.

André – Você começou a carreira profissional como atriz em um período de censuras. Como você lidava com essa situação? Chegou a pensar em desistir da carreira? Além de viver no período da ditadura, ainda ter que viver de uma profissão, que por muito tempo foi marginalizada, discriminada. Foi uma prova de fogo?

Nina - A ditadura militar foi um período negro na história de nosso país. Infelizmente muito triste...mas, por ironia, também foi um período muito criativo. Minha primeira peça adulta profissional foi "Calabar" de Chico Buarque de Hollanda e Ruy Guerra, proibida pela censura. Depois fiz parte, durante anos, de um grupo teatral "Asdrúbal trouxe o trombone", mensageiro da alegria e irreverência. Portanto, os anos de chumbo me foram leves. Foi uma prova de amor.

André – Sua estreia na TV, foi em Malu Mulher, não é isso? Foi um trabalho importante para a televisão. Você sentiu isso? Como foi participar?

Nina - O meu episódio chamado "A amiga", foi muito marcante, pois tratava da homossexualidade feminina. Tema mais do que tabu na época.

André – Quando foi sua estreia na TV Record?

"Nina de Padua como Lourdes em Chamas da Vida"
Nina - Na querida " Chamas da Vida", de Christianne Fridman.

André – A Record criou um novo gênero da teledramaturgia, se assim podemos dizer. Estamos falando das minisséries bíblicas e agora novela, com “Os Dez Mandamentos”. E o sucesso de minisséries e novelas com esse tema tem sido uma constante. Você acredita que esse “gênero” pode se perpetuar?


Nina - A Record se especializou nesse gênero e faz isso muito bem. Participei de "Sansão e Dalila" e de "Milagres de Jesus", com muito orgulho. Espero que se perpetue.

André – Algumas pessoas acreditam que é um risco começar com novelas bíblicas porque pode acontecer de a TV Record só querer fazer novelas com esse tema, e deixar os outros gêneros (comédia, drama, etc) de lado. Você concorda?

Nina - Record domina o gênero. O caminho é continuar evoluindo e produzindo cada vez melhor. Estou na torcida.

André – A novela “Vitória”, não foi um sucesso de Audiência, mas tinha um público cativo e temas muito polêmicos e pouco discutidos em novelas. Para a gente que assistia, o elenco parecia estar muito feliz fazendo. Era isso mesmo?


Nina - O elenco estava felicíssimo. O astral foi maravilhoso o tempo todo. Fico curiosa sobre audiência, pois fui muito reconhecida nas ruas.

André – Depois da novela “vitória”, de Cristianne Fridman, você fará uma participação na segunda temporada da série “Conselho Tutelar”, que foi um sucesso de crítica. Fale sobre sua personagem. O que você pode nos adiantar?

Alê Torres (Maquiadora), Gaby Haviaras, Nina de Padua e Ariel Cohen (Diretor de Caracterização) 
Nina - É uma participação pequena, mas muito valiosa para mim. Faço no episódio 4, a Sra. Linhares que se dispõe a adotar um casal de irmãos de idades diferentes. Bem bacana.

André – Depois de “Conselho Tutelar”, você já tem algum projeto em vista?

Nina - Vários. Esse ano ainda estarei lançando uma série para o Canal Brasil, chamada "Ribanceira", de Melise Maia e Hélio Ribeiro. Uma comédia deliciosa, carregada de gente talentosa. Um luxo. E aguardo captação de recursos para a peça "Pega ladrão" com o querido Roberto Frota.

André – Para finalizar. Hoje, muitos jovens se enveredam pela profissão “ator”. O que “aconselha” para essa juventude que está começando agora?

Nina - Estudem sempre. Amem muito.

Papo Rápido ...
Por: Rafael Oliveira

Deus Tudo. ”
FamíliaDe novo... tudo. ”
Amigos A coisa mais gostosa. “
TrabalhoPaixão. “
LivroCem anos de solidão - Gabriel Garcia Marques. ”
AutorNosso Magistral, Nelson Rodrigues. “
AtorPaulo Gracindo. “
AtrizBibi Ferreira. “
DiretorBibi Ferreira. “
Um pensamento “Não deixe pra amanhã, o que você pode deixar pra lá. ”
Um escritor Gabriel Garcia Marques. “
FilmePoderoso Chefão. “
SérieConselho Tutelar. Claro! “
NovelaDona Beja. “
PassadoMARAVILHOSO! – Tenho muito orgulho de tudo que fiz. “
PresenteTranquilo e feliz. “
FuturoO futuro é já. “
Metrópole ou Interior “ Metrópole. “
Praia ou Montanhas Beira mar. “
AmbiçãoSer um ser humano melhor a cada dia. “
Nina de Pádua Bom... Sei lá, vamos em frente que atrás vem gente! Alegria todo dia!  Beijos. “

Agradecemos a você, mais uma vez pelo papo e pela confiança no trabalho do Portal Recordista.
Obrigada, mil beijos.


Introdução e Texto, Entrevistador 






 André Lima
Twitter : @andrem1lima


Edição e formatação de texto, edição de fotografia, Papo Rápido







Postado Por: Rafael Oliveira
Twitter: @FaeelOliiveira


Leia Também Outras Entrevistas Do Portal