terça-feira, 27 de outubro de 2015

Record sofre concorrência injusta em relação à Globo e SBT, dando 7 horas a mais de breaks que as duas emissoras


O assunto “estratégias” na TV, é um dos que mais tem sido alvo de comentários por parte dos ditos, “especialistas em TV”, inclusive os telespectadores que juram que entendem do assunto e falam com propriedade como se tivessem formação na área.

Muito se tem criticado sobre a quantidade de breaks que a TV Record tem colocado no ar. Alguns criticam programas como o “Cidade Alerta” que vai quase “full”. Outros, criticam o “Hoje em Dia” que é um dos campeões de inserções comerciais.

Mas as críticas mais contundentes eram de que a Record fazia poucos breaks em relação aos outros canais e por isso conseguia audiência.

Isso cai por terra. Na verdade, o que acontece é exatamente o contrário. Só a nível de comparação, na primeira semana de setembro, a TV Record fez quatro horas a mais de breaks que o SBT e duas horas a mais que a TV Globo, isso das sete a uma da madrugada. Você pode imaginar o que isso significa? Quatro horas a mais que o SBT são, praticamente 40 minutos de diferença por dia. Em relação à Tv Globo, duas horas a mais significa quase 20 minutos por dia de diferença.

Muitas vezes, críticos como o Flávio Ricco, insinuava que quem pagava a conta dos poucos breaks que a Record exibia era o “patrão”. E agora? Por que será que ele não deu a mesma atenção quando noticiou a estrondosa maioria de breaks que a Record tem em relação às demais concorrentes?

A concorrência é injusta e a TV Record se mantém de pé, mesmo quando é alvo de críticas infundadas e sempre tem que ler vários jornalistas, prenunciando o fim disso ou daquilo.

Conseguimos informações importantes sobre a quantidade de breaks da Record em relação aos outros canais. Em 7 dias, das 7 da manhã até 1 da madrugada, a TV Record fez 5 horas a mais em relação ao SBT. E fez duas horas a mais que a TV Globo na semana de 12 a 18 de outubro.

Ainda assim, com essa quantidade de breaks superior a concorrência, a Record vem mantendo altos índices de audiência, no horário nobre, o mais concorrido da Tv. 

Texto por :






 André Lima
Twitter : @andrem1lima


Colaboração, título e edição de fotografia:







Rafael Oliveira
Twitter: @FaeelOliiveira