quarta-feira, 21 de outubro de 2015

#XuxaNoTeleton: Xuxa é liberada pela Record e participa do Teleton no SBT


Por André Lima
twitter: @andrem1lima
Depois de uma série de proibições que a Record acabou impondo aos seus contratados de participarem do Teleton por conta das “piadas” do Danilo Gentilli ( não sei se o sobrenome dele tem dois L's), o problema foi solucionado. Pelo menos em se tratando da participação da rainha, Xuxa no Teleton.

O que sempre foi um desejo da Xuxa mas a Rede Globo nunca permitiu. Impasses deixados de lado. A rainha já anunciou sua participação no Teleton em suas redes sociais.

Ufa! … Venhamos e convenhamos, essa proibição estava beirando o ridículo. Parecia birra de criança quando querem algo e os pais dizem, não. Esse jogo de gato e rato na TV precisa acabar, principalmente quando o assunto é uma causa social. Deixar de lado o orgulho ferido, o ego inflado para ajudar as crianças da AACD só engrandece o canal. Isso é fato.

A Record precisa entender que sempre será alvo de piadas. Aliás, se a Record é sempre lembrada, inclusive pelos pseudo apresentadores de TV que mal sabem o que fazem, a não ser contar uma piada ou outra, é porque o canal incomoda e se marca presença.

Bola para frente e a atitude e postura de um grande canal de TV é justamente esta. Não se limitar a rixas entre canais quando o assunto é uma questão social.

Tenho certeza que a participação da Rainha Xuxa será de grande valor para a causa, para o SBT e também para a TV Record. Duvido muito que haverá alguém que vá repercutir mais nas redes sociais do que a Xuxa e o Silvio Santos.