quarta-feira, 6 de abril de 2016

Estreia de Nova Temporada de #OsDezMandamentos Agrada o Público e Altera Audiência dos Canais


Não é de hoje que a novela, Os Dez Mandamentos é uma pedrinha no sapato das emissoras. Cada uma se defende como pode. O SBT exibe novela de temática infanto/juvenil e mantém seu público cativo, com leve alteração. A Globo, com o Jornal Nacional o mantém no ar o quanto pode para evitar uma debandada do público de Velho Chico, que já nem é tão grande assim. Mas, melhor que suas antecessoras.

Com a estreia de Os Dez Mandamentos que marcou incríveis 18,9 pontos na grande São Paulo, o Jornal Nacional perdeu audiência e durante o confronto com a novela da Record, Velho Chico, novela da Globo fica abaixo do 30 pontos.

O sucesso da novela em sua primeira temporada e o fenômeno nos cinemas atraiu ainda a curiosidade do público e manteve o que já assistia à novela.

Por se tratar de uma novela mais curta, 60 capítulos, até então previstos. Os Dez Mandamentos deve surpreender mais ainda. A considerar o seu início e o fato de que haverá mais batalhas e dramas vivenciados pelos personagens já conhecidos do público, além dos núcleos novos que entraram na novela. Uma prévia e tanto para a próxima novela, A Terra Prometida.

O folhetim começa a tomar corpo, forma e ser bem costurado com a temática bíblica. É uma novela que respeita o texto bíblico mas apoia-se na ficção folhetinesca para ganhar o público: Drama, romance, encontros e desencontros, batalhas com povos inimigos e disputas internas são o mote que garante enredo para uma excelente novela.

Vamos aguardar os próximos capítulos e ver como a audiência se comporta.

Nos dois primeiros capítulos a média da novela é excelente, 17,7 pontos.

Os Dez Mandamentos é escrita por Vivian de Oliveira com direção geral de Alexandre Avancini, vai ao ar de segunda a sexta às 20:30 horas pela TV Record.

Por André Lima
Twitter:@andrem1lima