terça-feira, 11 de outubro de 2016

Record News apresenta novidades que vão do posicionamento da marca à identidade visual

 
Novo logotipo da Record News
Foto: Divulgação

Em comemoração ao aniversário de nove anos da Record News, o canal assume um novo posicionamento que o aproxima do telespectador, além de lançar uma identidade visual mais leve e moderna. A estreia oficial ocorreu na noite desta segunda-feira (10/10), a partir das 20h em um programa especial.
Com o conceito “Informação para você crescer”, a Record News fortalece o papel de levar informação que agregue e seja útil para o desenvolvimento pessoal e profissional do telespectador. “As pautas dos programas e telejornais, por exemplo, mostrarão como determinados assuntos podem afetar a vida da sociedade. Vamos desmistificar dúvidas e apontar possíveis caminhos para as pessoas alcançarem seus objetivos”, explica Elisa Akikusa, diretora de marketing.

“Acreditamos na evolução dos brasileiros por intermédio da informação. Por isso, queremos ser agentes transformadores, atendendo as necessidades da sociedade no que se refere à informação confiável e útil para o dia a dia.”, diz Manoel Silva, presidente da Record News.
Além do logotipo do canal, a modernização visual inclui os cenários e pacotes gráficos dos principais telejornais da casa: Jornal da Record News, Link Record News e Hora News. “A proposta visual foi criada com base em diferentes metodologias de pesquisa, semiótica e sociologia. Além disso, traremos novidades em nosso cenário com o intuito de ficar ainda mais próximo do público”, diz o chefe de redação, Ailton Mineiro Nasser.
Toda mudança foi baseada em um estudo de branding do canal, realizada pelo Grupo Rái. A pesquisa, que tem sido desenvolvida há cerca de um ano, mostrou o que os telespectadores realmente esperam de um canal de notícias e como isso pode ajudar na vida deles.
Anúncio da estreia da "nova" Record News
Foto:Divulgação
Sobre Record News
Criada em 2007, a emissora leva informação de qualidade para 106 milhões de telespectadores potenciais em todo o país e cerca de 34 milhões de domicílios. Credibilidade, expertise, inspiração e diversidade são alguns dos valores da marca. 
  A nova programação da Record News pode ser conferida pelo site:
Assessoria de Imprensa da Record News

Por Elthon Ribeiro
Twitter @elthonfribeiro


Portal Recordista