sábado, 24 de dezembro de 2016

Mortes, revelações e ataque ao reino de Ai em "A Terra Prometida"

A audiência de “A Terra Prometida” vem chamando atenção, apesar do fim de ano, continua em alta. 

Os próximos capítulos prometem, com a morte de Abel por Samara, a revelação de Yana a Quemuel que ele é o pai de Aruna, a invasão de Josué e os hebreus no reino de Ai, a morte de vários personagens e muito mais. 

Confira no resumo dos capítulos

Foto: R7.com

Capítulo 124 - segunda-feira
Abel (Edu Porto) começa a ser seduzido por Samara (Paloma Bernardi) quando a encontra no celeiro. Os escorpiões picam e matam ele, quando se entrega a ela. No falso rei, Kamir (Roberto Bomtempo) acredita quando Calebe (Milhem Cortaz) demonstra firmeza. Em seu palácio, devem ficar à vontade os hebreus disfarçados, manda o soberano de Ai. Para o reino de Ai avisa que partirá Adonizedeque (Mário Frias), o verdadeiro rei de Jerusalém. Para acompanhar o pai na viagem, pede Úrsula (Letícia Peroni). Nas ruas da cidade, Orias (Walter Breda) é procurado por Nobá (Frederico Volkmann). A felicidade da filha é estranhada por Léia (Beth Goulart). O corpo de Abel é encontrado no celeiro por Setur (Caetano O'Maihlan). Nas masmorras, Iru (Guilherme Boury) é zombado pelo carcereiro Kruga (Roberto Lopes). O filho está na prisão do palácio, descobre Calebe. Com o prisioneiro, pede para ficar a sós, o falso rei. Pela morte de Abel, finge chorar Samara. Ao descobrir que Samara assassinou o pretendente, Léia fica chocada ao consolar a filha. Na masmorra, Calebe encontra o filho e se emociona. Para presentear Calebe, Laís (Ariela Massotti) leva um punhal em visita a Noemi (Nívea Stelmann). Fingindo ser feiticeiro poderoso, Elói (Cláudio Gabriel) conversa com Ravena (Flávia Monteiro). Finéias (Rafael Queiroz) mostra que é bom com a espada, ao ser provocado por Maquir (Alexandre Slaviero). Pela gravidez, Laila (Valéria Alencar) e Livana (Letícia Medina) são parabenizados por Jesana (André Ramiro). A preocupação de Léia é questionada por Quemuel (Raymundo de Souza).
Capítulo 125 - terça-feira
Finéias (Rafael Queiroz) treina com outros guerreiros e causa estranheza em Josué (Sidney Sampaio). A filha é protegida por Léia, ao desconversar. A morte de Abel é comemorada por Samara quando conversa com Tobias (Raphael Viana). Existem diversas formas de batalhar por Israel, aconselha a Finéias, Josué. Ao olhar para o local sagrado, se emociona o sacerdote ao seguir para o tabernáculo. Para a casa de Tiléia (Fernanda Nizzato), segue Nobá ao encontrar com Kalu (Fabrício Assis). Quer servir ao Senhor, diz Finéias ao conversar com Eleazar (Bernardo Velasco). Aruna (Thais Melchior) é pedida em casamento por Josué. O líder comunica a união para os outros hebreus quando ela aceita. O local é deixado por Samara, que não suporta. Com Raabe, vai se casar, comunica Salmon (Rafael Sardão) ao aproveitar a ocasião. Furiosa fica Jéssica (Maytê Piragibe). O sumiço de Nobá causa estranhamento em Milah (Elizângela). Para a comitiva de Calebe, banquete é servido por Kamir. Para deixar Jerusalém, se prepara Adonizedeque. Junto com o casamento de Salmon e Raabe, Josué tem a ideia de fazer o seu. Concorda Aruna. Zaqueu (Ricky Tvares) é cuidado por Chaia (Juliana Boller) e Darda (Ana Barrozo). O convite de Josué é aceito por Salmon e Raabe. Até a hospedaria de Zaíra (Nica Bonfim), vão Nobá e Kalu (Fabrício Assis). Com Orias, o menino se reencontra. Aruna é ofendida por Samara, quado ela se descontrola. Com Quemuel, Yana (Luciana Braga) se encontra ao andar pelo acampamento distraída.
Capítulo 126 - quarta-feira
Quemuel é o pai de Aruna, revela Yana ao conversar com ele. Ela nunca devia ter voltado para o acampamento, diz o chefe tribal. Orias é flagrado quando está com Kalu, Nobá, por Zaíra. Não vai deixar o acampamento novamente, diz a Quemuel, Yana. Zaíra joga um pó mágico, Orias respira e fica abobalhado, enquanto Kalu e Nobá conseguem fugir. No acampamento, Nobá é procurado por Salmon. Pela gravidez, Laila é felicitada. O sumiço de Nobá causa preocupação em Milah. Palavras de afeto são trocadas por Quemuel e Aruna. O encontro que teve com Quemuel é falado por Yana ao se abrir com Darda. Rune (Douglas Sampaio ) briga novamente com Maquir quando é provocado. Zaíra leva Orias, enfeitiçado, ao palácio. A oferenda é agradecida por Ravena. Limpeza em sua tenda é exigida por Haniel (Paulo César Grande), mostrando que realmente mudou. A coragem de Rune é admirável, diz Livana. Se beijam eles. Até o rei Kamir, Orias é levado por Ravena. Ao verem o sapateiro, Calebe, Otniel (Leonardo Miggiorin) e Elói se assustam. O estrangeiro deve ser preso, manda Kamir. Com Iru, Orias se encontra ao ser levado até a masmorra. Se dá conta de onde está, o marido de Milah ao cair, então, na real. Nas margens do acampamento, o irmão de Raabe é procurado por Salmon. Para tentar salvar Orias, irá ao palácio, avisa Arauto (Danilo Sacramento). Ruth (Louise Marrie) pode estar grávida, avisa Sama (Andrea Avancini). Os estrangeiros de Gilgal podem ser afastados com a ajuda de Finéias, dizem Mara (Cristiana Oliveira) e Jéssica. Nas masmorras, Iru e Orias se encontram com Arauto. Até a tenda de Finéias, vão Mara e Jéssica. Para o reino de Ai partirá Adonizedeque, avisa Abul (Joelson Medeiros). Para libertar Iru é preciso fazer algo logo, avisa Calebe. Um pelotão deve procurar por Nobá, ordena Josué. Ruth está grávida, diz Darda. A notícia emociona Boã (Tatsu Carvalho). Para ir até a tenda de Finéias, Raabe é chamada. De frente para Jéssica e Mara se coloca, então, Eleazar. A atitude preconceituosa das duas é repreendida pelo sumo sacerdote. Fazem planos para o futuro Aruna e Josué ao trocar palavras de amor. Se dizem humilhadas Jéssica e Mara. Os estrangeiros serão expulsos de qualquer maneira, avisa a mãe de Ioná. Uma segunda comitiva de Jerusalém na cidade causa estranheza nos soldados de Ai. O anúncio da chegada do verdadeiro rei Adonizedeque é ouvida por Calebe, Elói e Otniel e eles se surpreendem.
Capítulo 127 - quinta-feira
Devem deixar a comitiva deve entrar, pede Kamir. É o verdadeiro rei de Jerusalém, diz Calebe ao agir com firmeza. Calebe é enfrentado por Adonizedeque, quando ele entra na sala do trono. Planos para o futuro são feitos por Josué e Aruna. Arauto é conhecido por Adonizedeque, diz o rei. Qual é o verdadeiro rei, pergunta Kamir ao mensageiro. De Finéias, Eleazar diz ter orgulho. Em troca de um favor, Mara oferece alimento ao encontrar um leproso. Calebe é o verdadeiro rei, diz ao fingir se lembrar de Calebe. Adonizedeque deve ser preso pelos guardas, manda Kamir. Aliviado respira Calebe. Na prisão, chora Úrsula. Um jeito do leproso se aproximar de Raabe deve ser feito, combina Mara com Jéssica. Yana deve falar com Léia, aconselha Darda. A ideia de tomar Melina como refém é tomada por Calebe. A presença da princesa é revelada por si mesma quando, escondida, escuta a conversa. A deixar o palácio, ela diz que vai ajudá-los. É contra a filha ir morar com Elói, diz Mara. A fuga começa a ser planejada por Calebe, Melina, Elói e Otniel. É hora de invadir Ai, diz Deus a falar com Josué. O ataque começa a ser planejado quando os guerreiros são comunicados do aviso pelo líder. Iru é libertado da prisão quando Melina finge ser feita refém por Calebe. Sobre o ataque ao reino de Ai falam os guerreiros e Josué. Sobre seu passado, Haniel fala ao se abrir com Tirda (Priscilla Uba). Melina será morta, diz Yussuf (Iran Malfitano) ao não encontrá-la no quarto. Para falar a sós com Léia, Darda pede. A casa de Tiléia é deixada pela comitiva de Calebe após ele agradecer a ajuda de Arauto. Ao saber que prendeu o verdadeiro rei de Jerusalém, fica perplexo Kamir. Otniel ordena para os portões serem abertos pelos guardas ao se fingir de nobre. Para um banquete, Kamir convida Adonizedeque. Em busca dos hebreus, Yussuf deixa o palácio. Segue fugindo de Ai a falsa comitiva de Calebe. A aliança com Kamir diz não querer Adonizedeque. O verdadeiro rei de Jerusalém se recusa a levar Jordi (Alexandre Liuzzi) quando o feiticeiro pede para seguir com a comitiva. A atitude de seu assistente é observada por Ravena, sem sem vista. Tentando se esconder, caminha o leproso. Ao saber que a esposa foi até a tenda de Darda, estranha Quemuel. O reino de Ai será atacado no dia seguinte pelos hebreus, avisa Josué. Melina é atingida por flecha disparada por Yussuf, quando ele alcança a falsa comitiva de Calebe. Desesperado grita Iru. Ao se deparar com Yana, se impressiona Léia. Milah é abraçada pelo leproso, quando ele chega até a tenda de Raabe.
Capítulo 128 - sexta-feira
De se aproximar de Raabe, o leproso é impedido por Salmon. Aruna nunca saberá da verdade, diz Yana ao conversar com Léia. Nos braços de Iru, morre Melina. Conseguem fugir os hebreus. De Raabe, Salmon se despede. Ao ver Yana e Léia conversando, se surpreende Quemuel. Yussuf deve ser preso, manda Kamir quando fica furioso ao saber que o general matou Melina. A presença de Yana no acampamento não será permitida, diz Léia. Isaque (Daniel Erthal) e Adélia (Ray Erlich) se despedem, constrangidos. Em não dizer nada sobre Yana, cede ao concordar Léia. Isaque ainda pode se envolver com Adélia, diz Pedael (Ernani Moraes) em conversa com o filho. De suas esposas, se despede Boã. Para fugir do reino de Ai, se prepararam Arauto, Tiléia e os Lagartos. Os guerreiros hebreus recebem as últimas orientações de Josué. Com a comitiva de Calebe está preocupada, diz Aruna. O exército de Israel segue sendo liderado por Salmon. Yussuf está foragido, avisam os oficiais. O sacrifício de Jordi, seu assistente, é ordenado por Ravena, para se vingar. De Zaqueu, Chaia cuida. Rune deve ter paciência, pede Livana. O caráter de Aruna é admirável, diz Yana, emocionada. Ao saber que o leproso não conseguiu abraçar Raabe, Mara se irrita. Para o sacrifício é levado Jordi. O rei é alertado para o perigo de estar ao lado de Ravena, esbraveja o feiticeiro. Jordi é jogado no fogo quando a rainha começa o ritual. Ao ver Calebe e os outros hebreus retornando ao acampamento, se emociona Josué. Com o exército de Israel, voltarão para Ai, avisam Otniel e Calebe. Para atacar o reino de Ai é preciso esperar o melhor momento, aconselha Mireu (Eduardo Magalhães) a Adonizedeque. Do palácio, Zaíra é expulsa por Rvena. Noemi e Acsa (Marisol Ribeiro) se encontram com Calebe e Iru. Mara pegou pesado demais, diz Jéssica ao conversar com a vilã. Na tenda de Milah chegam Orias e Nobá. Ao se reencontrarem, eles se emocionam. Sem dizer que viu Acã com Mara, Orias fala sobre o vilão. A bravura de Elói é parabenizada por Ioná. Aos familiares, Iru pede perdão. A coragem de Otniel é agradecida por Acsa. Para a guerra, seguem Calebe e Josué. Para algum lugar de Canaã, seguem em direção de uma vida melhor, ao deixar o reino de Ai, Arauto, Tiléia e os Lagartos. Kamir é assassinado por Yussuf após ser engando por Ravena.
Essas cenas estão previstas para os próximos capítulos de "A Terra Prometida" às 20 e 40, logo após os últimos capítulos de "Escrava Mãe".
*A edição e a exibição dos capítulos conforme acima são de responsabilidade da RecordTV
*Informações da RecordTV

                                                Por Elthon Ribeiro
Twitter @elthonfribeiro